No último dia 5 de fevereiro, a Federação Paulista de Futebol- FPF, fez realizar o 2º Conselho Técnico do Campeonato Paulista Sub – 23, (a 2ª Divisão, equivalente ao 4º nível do futebol do estado). Neste encontro, foram definidos os clubes participantes, e as diretrizes da disputa.
Serão ao todo 42 equipes, divididas em 6 grupos, com 7 clubes cada, sendo que os 2 mais bem colocados de cada grupo, se juntarão ao 4 melhores 3ºs colocados, independente do grupo a que pertençam e avançarão para a próxima fase, que será disputada no sistema mata-mata com jogos de ida e volta (1º x 16º; 2º x 15º…), assim por diante, até que se conheça os 2 finalistas, que estarão automaticamente promovidos para a Série A-3 de 2021.
A novidade para a temporada de 2021, será a volta da Série B-2, (a 5ª Divisão do paulista), que será formada pelos 26 clubes, que não conseguirem classificação para a fase mata-mata do campeonato de 2020, enquanto a Série B-1 2021, será integrada, pelos 14 times que não conseguirem o acesso para a Série A-3 2021, mais os 2 rebaixados da Série A-3 2020; totalizando 16 agremiações.
A equipe do Cão Pastor confirmou presença na competição deste ano; o time está no Grupo 6, ao lado da A. A. Itararé; do Elosport Capão Bonito; do Mauá F. C. do G. E. Mauaense; do Jabaquara A. C. da cidade de Santos e do Osasco F. C. O campeonato tem início previsto para 12 de Abril.
Porém, o clube Serrano, que teve uma temporada de 2019 e o início da de 2020, extremamente conturbada, por problemas extra campo, não superou todas as dificuldades enfrentadas e por incrível que pareça, não tem ainda como certa a sua participação na Série B deste ano.
O Blog Valente Cão Pastor, conversou com o presidente Anderson Nóbrega, sobre a particição da equipe no campeonato; leia as principais declarações do mandatário:
Blog Valente Cão Pastor: Boa noite presidente. O CATS vai mesmo, mandar seus jogos em Embu das Artes?
Anderson Nóbrega: “Gerson; não sei ainda se vamos jogar.”
A. N.: “Estamos sem patrocinadores, é uma situação delicada.”
BVCP: Não seria um grande prejuízo não jogar? por que o CATS voltaria só na 5ª Divisão.
A. N.: “Sim.”
A. N.: “Mas vou ser sincero, é o primeiro ano que o CATS inicia sem patrocinadores.”
A. N.: “Realmente, durante a minha presidência, já enfrentamos de tudo, mas a crise financeira é geral e mesmo com toda a credibilidade que temos, tá muito difícil conseguir apoio.”
BVCP: A Prefeitura de Embu das Artes é um Caminho?
A. N.: “Gerson, toda essa palhaçada que aconteceu, também me desanimou um pouco.”
A. N.: “Creio que as empresas de Embu das Artes pode nos apoiar muito, mas é difícil.”
A. N.: “Gerson Eu vivo o esporte com paixão e quando você vê sua paixão roubada, você passa a desacreditar de tudo.”
A. N.: “E é esse o meu sentimento de tristeza .por que a Federação Paulista de Futebol, que deveria defender um filiado honesto, preferiu passar a mão na cabeça de um time que cometeu crime.”
A. N.: “A FERJ. do Rio de Janeiro, foi exemplo, teve a reportagem da Globo sobre a manipulação de resultados e tomou a decisão de excluir os times das competições.”
A. N.: “Aqui infelizmente preferiram jogar pra debaixo do tapete.”
BVCP: É o mínimo de decência que se podia esperar.
A. N.: “Agora o STJD marcou novamente o julgamento para dia 13 de fevereiro.”
A. N.: “Você acha que vão fazer o que? arquivar o processo; não por falta de provas e sim por perda do objeto.”
BVCP: Anderson, é grande a sua dedicação ao CATS e quanto maior o obstáculo, maior é o seu desejo de vencê-lo, verdade?
A. N.: “Gerson, realmente toda essa crise política, nós fomos os mais prejudicados, Eu estou brigando contra poderosos.”
A. N.: “Mas em Embu das Artes o CATS é amado; desde o prefeito até qualquer cidadão.”
A. N.: “Enfim; essa semana nosso marketing vai terminar a nossa proposta e eu vou correr atrás de tudo. Espero que até o fim de fevereiro tenha algo de novo; para o sonho não acabar.”
O Canal Pitaco de Bancada do Youtube resumiu os últimos acontecimento no Canil do Cão Pastor; veja: