» Post

Reunião da Marcha das Mulheres Negras de São Paulo 2019

Nos dias 10/07/2019 e 23/07/2029 ocorreram reuniões na Casa Marielle Franco.  Para organização da “Marcha das Mulheres Negras de São Paulo 2019″, em comemoração e luta ao “Dia Internacional da Mulher Negra e Caribenha” que acontecerá no dia 25/07/2019.

Lá ficou acordado que a concentração da marcha será às 17:00 horas na República com uma aula dada pela Nilma Bentes sobre “mulheres do bem viver” com o tema “Resistência das mulheres pretas” explanando sobre a multiviolência.

 “Sem violência, racismo, discriminação e fome! Com dignidade, educação, trabalho, aposentadoria e saúde!”.

Que são violência doméstica e a violência do Estado contra as mulheres, principalmente as mulheres pretas, mulheres sofrem violência obstetra constantemente, pensando nisso e em como a reforma da previdência atingirá as mulheres pretas, já que atingirá a saúde pública, a palestrantes discursará sobre o assunto.

Na concentração terá saraus de MC’s e poetas, do mesmo modo terá uma roda de capoeira realizada pelo Cordão Tereza de Benguela sobre a coordenação de Inaiara Araújo. Na saída ocorrerá duas atuações, uma será na frente da Biblioteca  Mário de Andrade, e lá fará uma homenagem a Tula Pilar (escritora/poeta) com presença da família da poeta e algumas escritoras. A outra atuação será no Teatro Municipal, terminando a marcha com atuações do Ilu e da capoeira de mulheres do Cordão Tereza de Benguela sobre a coordenação de Inaira Araújo.

Na zona Leste está tendo roda de conversa sobre a Reforma da previdência e sobre a marcha na ideia de mobilizar e para agilizar pretas das periferias a estarem na marcha, para isso tem usado todos os meios. Pensando nisso as organizadoras do evento precisa que todos se disponibilizem para dar gás na plataforma on-line e assim divulgar mais, abaixo colocaremos os links da plataforma e outros links.

Clique aqui para a VAKINHA!

As organizadoras pretendem fazer uma roda de conversa na Casa Marielle no dia 27/07/2019, para dar continuação da luta pós marcha.

Existe uma caixinha on-line que chama “Kickante” nessa plataforma da vakinha pode-se doar qualquer valor a partir de 10,00, a razão dessa vakinha é que existe outros gastos além da marcha, até o acontecimento da mesma há várias ações que necessita de fundo e nem tudo que precisa para o ato pode ser usado do escopo do fundo, como Uber para transporte das mulheres para organizar qualquer ação, quem quiser doar o link estará no fim do texto.

A Casa Marielle Franco existe há 4 meses, planejada pela deputada Isa Pena e na mesma rua há outra casa Marielle planejada pelo PSOL. Onde ocorre as reuniões das mulheres negras e sobre a marcha é a da Alameda Barão de Limeira, 490 (Campos Elísios).

Sairão na frente as mães de Santo, atrás delas o grupo dos meninos do Ere, logo atrás a juventude do Negralizando e atrás deles as mulheres do Ilú, e logo atrás os que comparecem para marcha.  Terão saraus e falas de alguns coletivos e parlamentares, como a Leci Brandão e Érica Malunguinho, entre outras.

Aproveitando a participação do Cordão Tereza de Benguela, a coordenadora do Inaiara gostaria de informar que terá evento no domingo dia 28/07/2019 no qual o cordão homenageará as Mulheres Negras Periféricas, local será na rua Severino José Fernandes no Jdm. Robru. Todos estão convidados para a festa da Marcha das Mulheres Negras de São Paulo no dia 25/07 e a homenagem as Mulheres do Cordão Tereza de Benguela no dia 28/07.

POR NÓS, POR TODAS NÓS, PELO BEM VIVER!

Mais informações no neste link!

Veja mais fotos na nossa página!

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade