O Comercial Futebol Clube informou nessa segunda feira, o desligamento do treinador, Ricardo Costa. A decisão da diretoria ocorreu na tarde do último domingo (20). A demissão aconteceu logo após o jogo de estreia do Leão do Norte no Paulista Série A3, onde a equipe foi derrotada pelo Noroeste por 1 a 0. Com isso resultou em vaias e insatisfação da torcida comercialina.
O novo treinador do clube é um velho conhecido do futebol paulista, trata-se do Edson Vieira conhecido como “Maradona” está de volta a Ribeirão Preto.
Após a demissão do antecessor, o Edson foi procurado pela diretoria do Comercial e aceitou a proposta para dirigir a equipe no Campeonato Paulista da Série A3. O novo técnico dirigiu na temporada passada o Hercílio Luz, equipe de Santa Catarina.
Edson Vieira não irá assumir seu novo clube na partida contra o São Carlos, mas deverá assistir à partida direto das arquibancadas.
Antes de ser treinador foi atleta e revelado pelo futebol paranaense. Quando tinha 16 anos já era titular na equipe do Londrina, o sucesso no início da carreira o levou para a Seleção Brasileira Sub 20.
Logo depois foi atuar pelo Botafogo, arquirrival do Comercial e em seu currículo consta que foi treinador do Leão do Norte em 2005. Nos últimos anos teve dois acessos, um no São Bento de Sorocaba em 2013 e outro no Taubaté em 2015.
Recentemente foi vice-campeão da Copa Santa Catarina no Hercílio Luz. O apelido “Maradona” foi dado por ninguém menos que João Saldanha, um dos melhores jornalistas esportivos da história da imprensa brasileira e também ex-treinador de clubes e da seleção brasileira.