De 15 a 19 de Outubro, o Observatório de Favelas e a Redes da Maré, em parceria com o Museu Internacional do Chile, realizarão a Semana MICH X MARÉ. A programação reunirá durante uma semana jovens e adultos para iniciar uma troca sobre artes plásticas, literatura e cinema. Serão encontros abertos na Maré promovendo reflexão e prática artística, em um caleidoscópio de ideias.
“Juntos eu, a Redes da Maré e o Observatório de Favelas estamos construindo uma possibilidade de conhecer e debater sobre nossas diferenças, distâncias e proximidades, criando um tecido para nos reconhecermos nas diferenças. Esse esforço conjunto é um grande desejo por uma formação das produções artísticas, literárias e audiovisuais e assim, com esta certeza compartilhada, decidimos iniciar um relacionamento sem fim, no tempo, num tempo pausado, lentamente, mas persistente”, pontua a pesquisadora chilena Carolina Herrera Águila.
Carolina esteve na Maré no início deste ano e em ocasiões anteriores. A ideia da promoção destes encontros é que seja um “projeto piloto” para ações futuras em 2019. O evento acontece, simultaneamente, espaços culturais da Redes da Maré e Galpão Bela Maré.
Sobre MICH
Museu Internacional de Chile: o coletivo MICH é formado por um grupo de artistas Chilenos que realiza um amplo leque de intervenções artísticas e culturais, assim como exposições de artes visuais, tanto em gestões institucionais como em autônomas, além de oficinas de práticas artísticas em espaços públicos.
Serviço:
MICH X MARÉ
De 15 a 19 de outubro de 2018
Local: Espaços culturais das Redes da Maré e Galpão Bela Maré
Rua Bittencourt Sampaio, 169 – Maré
De terça a sábado, das 10h às 18h
Entrada Gratuita
Tel (21) 3105.1148
Programação
Quarta – 17|10, às 15h
Local > Galpão Bela Maré
Ação proposta > Laboratório do campo das Artes Visuais com os artistas da Mostra Superfícies
Público-alvo > Jovens e adultos
Quinta – 18|10, às 15h
Local > Redes da Maré – Biblioteca Lima Barreto
Ação proposta > Sessão cineclubista com exibição de filme sobre as temáticas do Feminismo Contemporâneo
Público-alvo > Jovens e adultos
Sexta – 19|10, às 15h
Local > Galpão Bela Maré
Ação proposta > Roda de conversa sobre Gênero e Resistência Feminino Chileno, nas Artes, na Educação.
17h
Local > Galpão Bela Maré
Exibição do curta “Mar de Elas”. Uma resposta coletiva de Mulheres Negras do audiovisual, criadoras, autoras arrebatadas pelo assassinato da vereadora Marielle Franco.
Público-alvo > Jovens e adultos
Realização e Parceria
Redes da Maré – Somos Todos Maré | Observatório de Favelas | MICH – Museu Internacional do Chile.