» Post

Karyu Densetsu e Mouse Guard RPG

Dois financiamentos coletivos que escreveram um novo capítulo no mercado do RPG nacional. Cada um abordando temáticas, sistemas e cenários completamente diferentes. Estamos falando da pré venda do Mouse Guard, que está chegando ao Brasil pela Editora RetroPunk e o financiamento coletivo do Karyu Densetsu, jogo escrito pelo Thiago Rosa e a Nina Bichara (aliás, aqui uma boa oportunidade de conhecer os trabalhos da Nina e do Thiago… nas entrevistas que realizamos aqui). Vale lembrar que os dois projetos estão nos ultimos dias de financiamento.

Mouse Guard é um jogo muito esperado por parte de jogadoras e jogadores em nosso país. O jogo é inspirado nas histórias em Quadrinhos e criado por  com o mesmo título e foi criado por David Petersen. O jogo de RPG foi idealizado por Luke Crane, em parceria com o autor da HQ e sua primeira edição, muito premiada na gringa, foi publicada em 2008. A RetroPunk está trazendo para o Brasil a segunda edição do jogo.

Mas, o que é Mouse Guard? Trata-se de um jogo em que os protagonistas não são humanos. Jogadoras e Jogadores assumem o papel de ratos. Sim, ratos que vão viver aventuras em seus territórios, lidando com predadores, com adversidades do clima e outras tantas possibilidades de aventuras. Outro ponto bem interessante é justamente o sistema, com dados personalizados.

Sobre o financiamento, várias são as modalidades disponíveis, mas, parece importante destacar a belíssima caixa com o livro básico, fichas, dados personalizados, suplementos, mapa e escudo do mestre.

A RetroPunk está disponibilizando várias publicações sobre o jogo em seu site.

Aqui o link do projeto de Mouse Guard

 

E o Karyu Densetsu? Trata-se de um jogo nacional, escrito por Nina Bichara e Thiago Rosa. O financiamento coletivo está nos seus últimos dois dias! O jogo já bateu a meta básica e nesse momento pode ter novas metas muito interessantes para ser batidas. Algo bem interessante é que gastando 10 reais, você já garante o livro básico no formato digital, todas as metas batidas em pdf e um adicional muito legal: Álbum digital “Equinócios”, da banda carioca Pilfer, trilha sonora oficial do jogo! Você terá o livro físico (e todas as metas batidas em pdf) por apenas 40 reais. É uma excelente oportunidade de garantir um excelente jogo por um preço bacana.

Falamos do projeto, mas o que é Karyu Densetsu? Se você gosta de animes, em especial os animes Seinen (Como samurai X, A foice e o Martelo, Inuyasha) este jogo é uma excelente possibilidade! Imaginem aventuras que misturam ação, grandes tramas envolvendo artes marciais, elementos sobrenaturais e combates intensos?? A belíssimas frase que resume o jogo pode dar o tom da proposta: “A arma mais poderosa da terra é a alma humana em chamas”. Ainda sobre o cenário, algo muito interessante: o jogo é ambientado em um mundo semelhante ao nosso, mas com uma abordagem muito otimista, onde várias culturas se misturam e muitas disputas de lutas acontecem em um grande campeonato mundial.

A mecânica do jogo (quando falamos em mecânica estamos falando das regras do jogo) é amplamente voltada para combates e os personagens são muito customizáveis. É possível construir personagens como os que acompanhávamos nos diferentes animes, games e suas diferentes manobras de lutas.

Segue o link do financiamento coletivo do nosso Karyu Densetsu e a página do jogo no facebook

 

Seguimos contando histórias e rolando dados!

 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade