A prisão de um inocente
Desde o dia 9 de junho passado, está preso injustamente o líder comunitário e educador social Marcelo Dias, acusado de tráfico de drogas, encaminhado na ocasião 16º. Distrito Policial, da região da Vila Clementino, na Capital paulista, após uma Blitz, afirma a família.
Marcelo Dias é paulistano, negro, homossexual, educador social, presidente da ONG Novos Herdeiros Humanísticos desde 2001. Trata-se de um humanista que sempre zelou pelo bairro onde mora e nunca se omitiu frente às injustiças.
Na luta por sua libertação, sua família não se cansa de lembrar suas ações em favor da comunidade e do bairro onde mora. Destacam ainda que Marcelo não se furta em advertir quem não caminha na linha, ou seja, trabalhando justamente para que a lei seja respeitada.
A mãe, Dona Rosângela Donizete Dias, 57 anos, ao lado de sua família segurando as recomendações e homenagens ao filho, Marcelo Dias.
CARTA DE RECOMENDAÇÃO da Prefeitura de São Paulo para Marcelo
A Irmã do Marcelo, Tatiane Dias, 38 anos fala com o Jornal Empoderado sobre o Caso
https://youtu.be/VpXW12XM53E
A tia, Marisa Dias, de 65 anos, fala sobre a ONG
https://youtu.be/Ytl_9E_NvHU
#MARCELOLIVRE
O JE esteve dia 13/09/2018 no ato em prol de MARCELO DIAS em conjunto com BABIY QUERINO e IGOR BARCELOS que segundo suas famílias, também estão presos injustamente. A concentração se deu na Praça da Sé, na frente do Tribunal de Justiça.
https://youtu.be/ML8GvERmcio
Outras manifestações
Campanha de ajuda a família do Marcelo: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/marcelolivre
Solicitamos esclarecimentos à Polícia Militar sobre o caso, e recebemos a seguinte nota:
“A Polícia Militar informa que no dia 9 de junho cinco pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e encaminhadas ao 16º DP, onde foi feito um boletim de ocorrência. Com o grupo foi apreendido um pacote com cinco tabletes de maconha. Polícia Civil esclarece que os suspeitos foram encaminhados para audiência de custódia e o caso relatado à Justiça. Até o momento não há nada que identifique alguma irregularidade na ação policial.
São Paulo, 28 de setembro de 2018.”
Nota: Ocorreu dia 1/10 a ultima audiência, no Fórum, da Barra Funda. E a Tatiana, irmã do Marcelo, nos informou que o juiz pediu mais dez dias para dar o veredicto do caso. Ou como disse ao JE Tatiana:“É uma questão de tempo pro Marcelo estar aqui conosco. Vamos continuar com essa corrente de oração maravilhosa que cada um de vocês estão fazendo, obrigada.”