Em apenas 7 anos, foram dezenas de peças feitas especialmente para os jogadores de todo o mundo
Ele tem apenas 23 anos e já se tornou o designer de relógios de grandes nomes.
Gabriel Schmitz costuma dizer que suas peças exclusivas e feitas a mão, num processo totalmente artesanal e personalizado, são capazes de unir o tempo e a arte.
Exatamente por isso, a Schmitz Watches desfila nos pulsos de dezenas de jogadores de futebol mundo afora.
Nessa semana foi a vez de Leonardo Moura, ex-jogador da Seleção Brasileira e atual jogador do Levadiakos, na Grécia, receber um relógio exclusivo.
Moura pediu ao designer Gabriel Schmitz para restaurar uma peça que estava em sua coleção.
A caixa, toda cravejada de pedras, ganhou as iniciais do jogador, e pulseira especial.
Os jogadores de futebol caíram no encanto
Na Schmitz Watches cada relógio é planejado de acordo com as preferências e o estilo do cliente, que é envolvido em todas as etapas do projeto para que a peça seja confeccionada exatamente como ele idealizou.
Outro exemplo é o relógio de Gabriel Jesus.
Com o objetivo de lembrar o futebol arte do jogador, o designer idealizou uma peça usando o azul do Manchester City (time de Jesus), tons de laranja, dourado e vermelho.
As laterais da caixa e a pulseira foram trabalhadas a mão e dentro do relógio está o número 33, que ele usa no Manchester, com uma lâmina de ouro no marcador de hora.
“Outra marca registrada é o sinal do Alô Mãe, que Gabriel Jesus faz sempre na comemoração dos gols. Escrevi essa frase no relógio e coloquei uma marcação na pulseira”, conta Schmitz.
Além de Leonardo Moura e Gabriel Jesus, os jogadores Rafinha (Bayern de Munique), Patrick Nascimento (Internacional), Otávio Santos (Bordeaux), Rossetto (Atlético) e Dudu (Fluminense) também desfilam peças exclusivas by Schmitz.
Na última semana, Rodrigo Pimpão, jogador do Botafogo, postou uma foto com o relógio encomendado para homenagear seu filho. Entre os novos clientes Schmitz está o jogador do Cruzeiro e ex bad boy Sassá.
Sobre a Schmitz Watches
A história do designer começou de forma despretensiosa, mas rapidamente se tornou uma paixão.
Gabriel trabalhava numa joalheria em Curitiba, sua cidade natal, em uma função administrativa.
Ao perceber seu interesse, o dono estimulou e entregou diversas peças para ajustes, montagens e troca de baterias de relógios.
Com o tempo ele foi conhecendo fornecedores, estudando novos materiais e fez suas primeiras peças 100% autorais.
Os relógios e pulseiras – a Schmitz tem também óculos – eram vendidos rapidamente para os familiares e grupos de amigos e, muitas vezes, Gabriel tirava seus relógios do pulso para vender.
Em 2011, com o site no ar, nascia a Schmitz Watches, e as vendas passaram a acontecer também para outros estados.
O rápido reconhecimento do público veio não só do aspecto artesanal, mas da qualidade e precisão do maquinário – algo muito importante para os apreciadores e colecionadores – o uso de jóias e pedras preciosas, além dos materiais das pulseiras.
Além dos jogadores de futebol, a Schmitz já produziu relógios para Fausto Silva, o cantor Rodriguinho e seu filho Gaab, entre outros.