Pesquisar
Close this search box.

» Post

COPA DO MUNDO RÚSSIA 2018: RESUMÃO DO 14° DIA

MÉXICO 0 X 3 SUÉCIA

A vitória elástica dos suecos sobre os mexicanos mostrou mais uma vez que no futebol não há mais bobos, ao contrário, tudo pode acontecer, principalmente em copas do mundo. E olha que por pouco o México, que começou arrasador, não ficou de fora, batava uma vitória simples da Alemanha para a tragédia alcançar o time de Juan Carlos Osório. Mas, para o mal ou para o bem, isso não aconteceu e México e Suécia estão nas oitavas. No jogo, uma improvável Suécia tomou conta, manteve a posse de bola, atacou mais e marcou gols, e foram 3, fora as oportunidades criadas e bem defendidas por Ochoa, novamente o melhor em campo pelo México. Depois de um primeiro tempo em que os mexicanos se viraram e conseguiram manter o zero a zero, na segunda etapa o caldo desandou. Logo aos 5 Augustinsson abriu o placar, aos 17 Granqvist aumentou e aos 29 Álvares fez contra selando o placar. No final muita comemoração dos suecos que não só conseguiram a vaga como terminam em primeiro no grupo. Do lado do México a angústia pela espera do fim do jogo entre Coréia e Alemanha, terminou em explosão de alívio e comemoração.De fato não seria justo uma eliminação mexicana depois do bom começo, justiça também deve ser feita a Suécia que jogou o necessário para chegar na última rodada em condições de avançar e confirmar de forma tão incontestável. Grupo difícil mas que terminou de forma justa. Com o primeiro lugar, a Suécia enfrentará a Suíça na terça feira as 11:00hs. O México joga com o Brasil, segunda feira, também as 11:00hs.

CORÉIA DO SUL 2 X 0 ALEMANHA

E a maldição das copas fez mais uma vítima. Reza a lenda que os atuais campeões tem grandes chances de cair logo na primeira fase da copa seguinte. Brasil, Espanha, França, entre outras já foram vítimas da tal mandinga e agora foi a vez dos alemães. Não que os atuais campeões tivessem feito uma copa ruim do ponto de vista da atuação em campo, pelo contrário. Estreou perdendo para o México mas nem o mais maluco torcedor é capaz de afirmar que os europeus não foram muito melhores em campo. Contra a Suécia outra grande partida alemã e dessa vez com vitória de virada. E hoje, contra a Coréia do Sul, a mesma coisa, jogou mais, esteve perto do gol o tempo todo, chutou pouco na etapa inicial mas no segundo tempo foram chances de tudo quanto foi jeito. Trave, zagueiro, o goleiro e as bolas sem direção impediram uma melhor sorte. Muitos vão dizer: “o que vale é bola na rede”, e é a mais pura verdade. A bola não entrou e a Alemanha está fora da copa na Rússia. Mas e a Coréia? Bom, o que dá pra dizer é que foram eficientes e pacientes. Durante a partida perderam a chance em alguns contra-ataques mas quando a oportunidade sorriu eles sorriram de volta. Kim Yong-Wong marcou o primeiro aos 47 minutos derramando um balde gigantesco de água fria nas investidas alemã que aumentaram a pressão só que o dia era daqueles em que nada daria certo nem que jogassem três dias seguidos. Pelo contrário, aos 51 minutos Neur foi para o ataque mas a zaga coreana roubou a bola e lançou para Son Heung-Min que partiu sozinho e apenas empurrou para o gol vazio. Muita festa dos asiáticos e, claro, decepção alemã que mostra que a renovação tem o seu preço mas, certamente terá a sua recompensa. Parabéns a Coréia do Sul que conseguiu vencer e ainda terminar na frente da poderosa seleção alemã.

COSTA RICA 2 X 2 SUÍÇA

E não é que a Costa Rica transformou o seu último jogo na Rússia em um grande jogo. Foi lá e cá, chances para os dois lados e defesas também dos dois goleiros, que fizeram a alegria dos torcedores. A Suíça que jogava pela vaga as oitavas, tentou controlar o jogo e administrar as duas vezes em que esteve na frente do marcador, mas os costa riquenhos tinham outra ideia em mente. Buscaram o empate e terminaram sua participação de forma digna e até emocionante para o seu apaixonado torcedor. A Suíça fez o que precisava e com o empate terminou em segundo lugar na chave. Dzemailli abriu o placar para os suíços aos 31 do primeiro tempo. Waston empatou de cabeça aos 11. Drmic novamente colocou a Suíça na frente já aos 43 mas, quando a vitória já parecia selada, pênalti para a Costa Rica. ao bater Ruiz mostrou que o pênalti pode sim ter toques de emoção e drama. A bola bateu no travessão e na cabeça do goleiro Sommer e foi parar dentro do gol. Empate, vaga para a Suíça que, com o segundo lugar, pega a Suécia. A Costa Rica termina sua participação com, no mínimo, motivos para seu torcedor sorrir, fez uma bela partida de despedida.

SÉRVIA 0 X 2 BRASIL

O Brasil venceu, se classificou em primeiro lugar, mas… A sensação que dá é de que ainda não estreou na copa. Ou será que o futebol brasileiro é esse mesmo e estamos esperando demais, mal acostumados talvez com a super campanha nas eliminatórias. Para nós brasileiros não basta vencer, tem que jogar bem. Estaríamos sendo injustos com a seleção de Tite, querendo demais em uma copa em que as surpresas então na moda? Espantamos a zebra e agora queremos futebol. Torcedor brasileiro é pura alegria e queremos um futebol alegre, com emoções, unhas roídas, cabelos arrancados, garganta rouca, resultados exagerados nos bolões da vida, somos assim ué. Mas passamos e quem sabe daqui pra frente os dias de jogos vão ser mais prazerosos. Tomara. O jogo foi ruim, nem uma das duas seleções mostraram muita vontade na partida. O Brasil mais uma vez parou na marcação forte dos sérvios, não encontrou alternativas para mudar o jogo. Hoje nem Coutinho deu as caras, apagado, não fez nada de mais. Eu disse nada demais? Não, espera, foi dele o belo lançamento para Paulinho marcar o primeiro gol da seleção canarinho aos 36 minutos. Belo lançamento mas foi só, ficou preso na marcação e não conseguiu nem criar nem chutar. Alisson também deu calafrios nos torcedores, saiu mal do gol em pelo menos duas vezes e quase complicou. Difícil achar algum destaque, ou será que estou sendo exigente demais. Pode ser, “mas só sei que foi assim”, como diz o grande filósofo Chicó em o Alto da Compadecida. A Sérvia bem que tentou, dependia da vitória para continuar, chegou a comandar a partida mas sem força ofensiva não conseguiu incomodar a defesa brasileira. Em um segundo tempo chocho, Thiago Silva marcou o segundo de cabeça aproveitando cobrança de escanteio de Neymar aos 23. E por falar em Neymar, além da cobrança para o gol, o que merece destaque nesse jogo foi o fato de ele não ter simulado nenhuma vez, a não ser que eu perdi algum lance, e também não foi visto reclamando da arbitragem. Fora isso o que se pode falar é que as bolas que chegam nele ainda continuam parando, além do fato de que seus passes normalmente chegam quadrados aos companheiros. Se espera muito dele e na verdade, ele tem mesmo muito para mostrar, é um jogador sensacional mas parece que prefere não ser. O que acontece não dá pra saber, mas o fato é que ele, que prometia tanto, continua devendo. Nós somos muito exigentes, isso não tenho dúvida, mas temos motivos pra isso, somos penta campeões, a única seleção a participar de todas as copas, somos a nação de Pelé, Garrincha, Romário, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e de tantos outros que encantaram o mundo. Não meus amigos, não dá pra se acomodar, queremos futebol e não cobramos de quem não tem pra dar. Nossa seleção tem muito mais a oferecer e é isso que estamos esperando. Será que vem na próxima fase? O Brasil enfrentará o México e o jogo promete. Já a Sérvia fica a sensação de que chegou até onde dava.

A primeira fase termina amanhã com os seguintes jogos:

GRUPO H (11:00hs)

SENEGAL X COLÔMBIA

JAPÃO X POLÔNIA

GRUPO G (15:00hs)

INGLATERRA X BÉLGICA

PANAMÁ X TUNÍSIA

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade