O Paulistano iniciou muito bem a jornada, de semifinal nos playoffs do NBB, contra a equipe de Bauru. Jogando no interior, o time da capital, se impôs contra os donos da casa e abriu vantagem na série.
Diante de um “Panela de Pressão” completamente lotado, o jogo começou em ritmo frenético. Trocando cestas no inicio do jogo as duas equipes tiveram grande aproveitamento. De fora do perímetro, o Paulistano, contou com quatro acertos em dez tentativas. Optando pelo jogo interno, o Bauru obteve êxito, em sete de onze tiros tentados para as bolas de dois pontos, com base nesse equilíbrio, o resultado do primeiro quarto, foi o mais justo possível, a igualdade em 22 pontos.
Dominante a partir do segundo quarto, o Paulistano, impôs seu jogo coletivo e com grande atuação na defesa, os comandados de Gustavo de Conti, abriram uma corrida de 9 a 2, abrindo vantagem sobre os donos da casa. Nada satisfeito, o técnico Demétrius Ferracciú, parou o jogo para acertar sua defesa. Tentativa valida. Bauru chegou a empatar novamente a partida em determinado momento do período, porém, o Paulistano retomou a vantagem e foi para os vestiários, com vantagem de sete pontos, vencendo por 43 a 36.
No terceiro quarto, o Paulistano, continuou comandando as ações. Com excelente aproveitamento no perímetro, o jovem time da capital, abriu 14 pontos de vantagem. Novamente, Demétriu parou o jogo e mudou toda a sua defesa. A equipe reagiu e com apoio de sua calorosa torcida, a vantagem caiu para 5 pontos de diferença. Mas, com bola de 3 no final do período, Deryk deu o chamado “banho de água fria” nos torcedores da casa, e o time de De Conti, foi para o quarto final, vencendo por 59 a 51.
No quarto e último período, Paulistano, manteve o ritmo e seguiu mostrando, porque, é o time de melhor aproveitamento em bolas de 3 no campeonato. Com um aproveitamento, incrível de 13 acertos em 36 tentados durante todo o jogo, a equipe ditou o ritmo da partida, e no quarto final obteve sua maior vantagem de 19 pontos, sobre o adversário. Bauru, novamente reagiu, chegou a cortar a vantagem para 4 pontos, mas o poder de decisão e novamente a frieza nos momentos decisivos, fizeram com que, o Clube Atlético Paulistano, conquistasse a primeira e importante vitória na série, por 78 a 72. Grande resultado, agora, o confronto, sai do interior para a capital e jogando ao lado de seu torcedor, o Paulistano, pode fechar a série, caso vença os dois jogos.
Os destaques do jogo, pelo time vencedor foram Fuller com 19 pontos e Deryk autor de 16 tentos, sendo que, 11 foram anotados somente no segundo tempo. Pela equipe de Bauru, Rafael Hettsheimeir, anotou 23 pontos e foi o principal cestinha do duelo.
- No ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo, os jogos 2 e 3 serão nos dias 05/05 às 14 horas e 08/05 às 19h30, respectivamente.
Respostas de 3
E só primeiro jogo
Escreve muito bem! De forma a esclarecer mesmo quem não acompanha de perto esse esporte!
Que bom ter gostado, continue nos acompanhando.