» Post

 

O pastor batista, João Carlos Araújo, membro do Conselho Latino Americano de Igrejas e da Aliança de Batista do Brasil teve a ideia de um encontro que surgiu na Paróquia Anglicana Santíssima Trindade no Meier/RJ.

Aproveitando a memória dos 50 anos do assassinato do reverendo batista Martin Luther King,  a paróquia resolveu fazer uma celebração onde não somente o King fosse lembrado, mas todos que foram assassinados tanto no Rio de janeiro quanto no Brasil.

O ato ainda contou com uma linda homenagem a vereadora negra e lésbica Marielle Franco. Tanto Martin quanto Marielle foram lembrados como mártires da luta contra a injustiça em todos os sentidos.

A pastora metodista Kaka deu o tom das mulheres em sua maioria negras mortas e violentadas sem que nada aconteça com os seus algozes.

Várias instituições participaram, incluindo algumas da Baixada Fluminense. E algumas denominações evangélicas se fizeram representar entre as autoridades religiosas: o pastor Batista, João Carlos Araújo, o pastor Henrique Vieira, o reverendo Antonio Terto – Ig Episcopal Anglicana, o pastor José Roberto Campos e a pastora Kaka.

 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Uma resposta

  1. As igrejas batistas têm em comum a independência regional e a interdependência do plano cooperativo, portanto uma igrega regional pode se manifestar e agir com relação a um tema social qualquer e outra ficar indiferente. Vai da agenda social de cada unidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade