Pesquisar
Close this search box.

» Post

5 DICAS PARA CUIDAR DOS CABELOS NO VERÃO!

20891424_10212102176181939_327598210_n

Hair stylist ensina truques para que as madeixas fiquem lindas mesmo no calor

No verão, a maioria dos lugares atrativos envolvem água e sol. Pensando nisso, o cabeleireiro Roberto Hair dá 5 dicas para manter o cabelo deslumbrante, seja na praia ou na piscina.

Alguns preferem a beleza natural do mar, outros gostam de passar o dia inteiro na beira da água no prédio ou em clubes, curtindo os dias ensolarados com mais privacidade.

Entretanto, independentemente da escolha, o contato com o sal do mar e com o cloro da piscina irá acontecer. E para momentos assim, a proteção é indispensável. Portanto, confira dicas para manter o cabelo lindo na época mais quente do ano!

Cabelo 11- Faça uma hidratação pré-praia e piscina

O tratamento antes das férias de verão ajuda a blindar os fios contra qualquer tipo de agressão, apesar de não dispensar outros cuidados com o cabelo durante os dias de praia e piscina. Depois que voltar à rotina normal, também é preciso hidratar as madeixas e usar um bom xampu antirresíduos para retirar os resquícios de sal e cloro.

2- Mantenha o cabelo protegido diariamente

Antes de entrar na piscina ou no mar, aplique um produto sem enxágue e com a proteção UV de sua preferência (ou indicado pelo seu cabeleireiro de confiança) para formar uma película protetora nos fios. Essa sugestão vale para cabelos coloridos e naturais.

3- Umedeça as madeixas com água doce

Nas idas e vindas da água, a maioria das pessoas se esquece de manter os cuidados com o cabelo. Sempre que sair do mar ou da piscina, jogue água doce/potável em todo o comprimento para controlar a penetração do cloro e do sal nos fios. Ambas as substâncias abrem as cutículas e deixam as madeixas mais sensíveis. Quanto menos contato com elas, menor será o dano capilar. Por isso, nada de deixar o cabelo secar com cloro e sal nos fios.

Roberto indica cuidados antes, durante e pós praia ou piscina
Roberto indica cuidados antes, durante e pós praia ou piscina

4- Controle o frizz com produtos adequados

A água do mar e o cloro da piscina contribuem para o aparecimento de frizz. Alguns produtos ajudam a controlá-lo e ainda tem outros benefícios para os fios.

5- Evite pentear os fios molhados

Cabelos úmidos são mais frágeis e quebram com facilidade. Em vez de passar o pente ou a escova, arrume as madeixas com a ajuda dos dedos.

Uma boa dica é prender o cabelo ainda seco em um coque alto. Além de evitar o contato com a água, ainda protege boa parte da cabeleira dos raios solares, valorizando também o estilo e mantendo os cabelos lindos.

“Lembre-se de que as agressões do sol são diferentes das agressões do sal do mar e do cloro da água da piscina. Confira a dica nº 4 sobre os cuidados com o cabelo para proteger os fios dos raios solares e jamais deixe de colocá-la em ação para manter suas madeixas protegidas contra o sol”, finaliza Roberto.

Serviço:

Roberto Hair – www.facebook.com/salaorobertohair

 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade