Pesquisar
Close this search box.

» Post

3ª SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA DA E.E. PROFª LAURINDA CARDOSO MELLO FREIRE

Aconteceu ontem, 20/11, dia da Consciência Negra, um grande festival de música, arte e representatividade na Escola Estadual Profª Laurinda Cardoso Mello Freire, localizada em Mogi, São Paulo.

Uma manhã regada de atividades para entreter e dialogar com as questão relacionadas a cultura negra. O Jornal Empoderado escolheu estar presente nesse dia como forma de mostrar que a mudança virá dos jovens e de fora dos grandes centros. 

A ideia não é deslegitimar as passeatas e lutas que acontecem na região central de São Paulo. Mas se a esquerda continuar negligenciando as periferias, interiores e regiões não centralizadas será muito difícil mudar o cenário atual onde se viu uma votação maciça em candidaturas conservadoras.

Um outro fator é entender que é uma troca e saber que o periferia tem tanto para oferecer para os centros, segundo afirmou o professor Silvio Almeida no evento que o JE esteve no Museu do Pacaembu. 

Isso é um ponto que não tem como discordar. O evento organizado pelos professores da Escola estadual Laurinda mostrou isso. Enquanto o rapper Marcos Viegas com sua linda voz dava o recado, e um mural com personalidade negras mostrava que representatividade importa.

Os Artistas

Os alunos estavam animados mostrando que bons jovens na escola são espelho de um corpo docente qualificado, mas que sabe passar respeito e gentileza. O JE foi muito bem tratado tanto por alunos (as), quanto por professores e colaboradores da escola.

O Desfile

Um pouco mais sobre o dia

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade