Pesquisar
Close this search box.

» Post

3 SÉRIES QUE VÃO DESPERTAR O NERD DENTRO DE VOCÊ

Se você como eu, viveu a carruagem de fogo que foram os anos 80, embalada por filmes como: Os Goonies , ET O Extraterreste , De volta Para o Futuro , Alien o Oitavo Passageiro, Stephen King e claro Quadrinhos !!. Você  tem que mergulhar nas referencias dessas 3 séries que estão  sendo cultuadas por todos os Nerds de plantão desse nosso promissor século XXI .

A primeira é sem sombra de Duvidas:  Stranger Things

http://criticalhits.com.br/wp-content/uploads/2016/07/stranger-things-season-1-01.jpg

Stranger Things eu costumo dizer tem gostinho de Spilberg com pipoca .

Ambientada em Montauk, Long Island, a série conta a história de um garoto que desaparece misteriosamente. Enquanto a polícia, a família e os amigos procuram respostas, eles acabam mergulhando em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha. Mas isso é apenas um pano de fundo para soltar na tela diálogos super anos 80 que a criançada que compõe o time de Stranger Things trava fazendo referências a X-Men , JRR Tolkien e outra infinidade de verdadeiros djavu´s de filmes Cult , com direito a telecinese, mundos paralelos e alienígenas .

Se você ainda não estreou no universo das maratonas de final de semana ( pegar uma série e assistir o Maximo de episódios que agüentar ) Stranger Things é o candidato ideal para começar. Tem drama, suspense, ficção cientifica e muita, mas muita risada protagonizada por um time de crianças que não deixa nada a desejar ao time de Goonies e qualquer outro que você possa lembrar.

A Segunda série é:  Demolidor

http://pipocaeguarana.com/wp-content/uploads/2015/04/poster-demolidor-netflix.jpg

Mesmo que você não aprecie o mundo dos quadrinhos , essa série destoa do que você possa estar pensando sobre as séries de heróis que tem surgido por ai . Demolidor antes de ser mais uma série sobre um cara que ganha super poderes e sai por ai distribuindo porrada, vestindo um colam apertado. Tem um roteiro denso e muitas vezes gótico . Ambientada no bairro de Nova York , cozinha do inferno ( é isso mesmo, ele existe esta la para todo mundo visitar, embora eu não recomende ) conta a história de dois advogados um cego (Matt Murdock ) e Foggy Nelson que abrem um pequeno escritório para atender a população local .

O episódio piloto é de tirar o fôlego, com lutas muito bem coreografadas , intrigas e um mistério que te prende até o terceiro episódio onde é revelado o vilão principal da trama.  A série agrada tanto os fãs de quadrinhos quanto ao publico em geral por unir referencias a historias clássicas do demolidor ( como a Queda de Murdock , Gladiador e outras mais , se você não é fã não tem problema nenhum pois não entender as  referências não atrapalham em nada a trama, embora deixem ela muito mais legal ).

No fundo Demolidor é muito mais uma série de intrigas e mistério com lutas incrivelmente bem coreografadas com direito a discussões nas redes sociais do tipo: a “luta do corredor”  foi melhor que a “luta das escadas” ( quando você assistir vai entender do que todo mundo esta falando) .Diálogos inspiradores e um vilão que você vai amar  odiar ( sé que vocês me entendem ) .

A ultima série é MR ROBOT.

http://ovicio.com.br/wp-content/uploads/mr-robot.jpg

Essa eu confesso é a série que vai explodir sua cabeça, hard do começo ao fim , mr Robot  é daquelas séries que se você piscar , perde o rumo da historia e tem que assistir o episodio todo pois não entende mais nada do que esta acontecendo.

A série conta a historia de Eliot um raker que simplesmente pode invadir qualquer sistema que exista . ( quando você assistir vai entender do que eu estou falando). Mas o ponto alto da série  é  que Eliot  em seus diálogos conversa com o publico ( chamado pelos cinéfilos de a quarta parede ) mas o legal é que como ele engana a todos os personagens dentro da série ele engana também os personagens da quarta parede (ou seja, nós) e é isso que tem feito a série explodir a cabeça de todo mundo, e o que recentemente deu a Rami Malek ( ator que interpreta Eliot ) o Emmy de melhor ator de série dramatica . Não é para menos , assistir uma série que você não pode confiar no narrador, pois geralmente tudo o que você esta vendo não é digamos assim , realmente o que esta acontecendo.

Bom se você chegou até aqui , espero que  O/A NERD  adormecido(a) dentro de você tenha começado a se revirar ,e uma coceira bem ai atrás do cérebro comece a incomodar você, pois  no mundo frenético de hoje, há pouca coisa pior numa série que duvidar da capacidade de seu espectador em ligar as pontas; E essas séries fazem realmente isso com você , te desafiam a ligar os pontos , entender as referencias e acima de tudo  despertar o melhor dentro de você .

As duas primeiras indicações estão no NETFLIX e podem ser assistidas no melhor momento que você quiser. Já MR ROBOT , ainda esta presa a grade de programação da TV A CABO , isso se você não for adepto de serviços de torrents como o POPCORN.

Tom Jones Moreira , é colecionador de quadrinhos a mais de 20 anos , apresentador do canal no youtube: Deposito Das idéias HQ´s, louco por livros,filmes, séries e claro quadrinhos !!

 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade