O XV de Jaú em reunião realizada nessa quarta feira (18) no estádio Zezinho Magalhães, envolvendo a diretoria, comissão técnica e atletas, decidiu pelo enfrentamento do coronavírus, adotando medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias e pela própria Federação Paulista de Futebol.
Decidiu-se pela paralisação dos treinamentos do elenco profissional e liberou os atletas para que voltem para suas casas por tempo indeterminado. De acordo com o presidente do Galo da Comarca, Rodrigo Luiz Paulino, essa medida se faz necessária diante do avanço do contágio da COVID-19 e da recomendação para que restrinjam aglomerações e circulação de pessoas.
Os atletas, segundo o dirigente, estão sendo orientados pela comissão técnica para que façam atividades individuais em suas casas, de forma a manter da melhor forma o condicionamento físico. “Os jogadores serão monitorados à distância pela comissão técnica”.
O XV de Jaú vai fazer avaliações periódicas da situação do coronavírus, segundo Rodrigo Paulino, como também acompanhar as orientações e medidas tomadas pela FPF, que suspendeu as competições em andamento e as que estavam para serem iniciadas (caso do Paulista da Segunda Divisão “Quarta Divisão”, previsto para começar no dia 18 de abril).
A nota da FPF diz o seguinte: “A Federação Paulista de Futebol também informa que todas as demais competições que ainda não começaram estão suspensas, sem previsão de nova data de início. Como forma de prevenção, seguindo as práticas adotadas pelas maiores autoridades de saúde, a FPF recomendou que todos os clubes suspendam todas as suas atividades neste período”.