Meus respeitos aos mais velhos, aos mestres, e saudações aos mais jovens que tomarão os comandos desta nação…
A CONEBRAS ao divulgar a necessidade indiscutível de mudarmos nossa forma de como alimentar nossos pensamentos se preocupa na higienização dos mesmos, pois se somos o que pensamos é fundamental construirmos nosso pensamento a partir de bases salutares que o torne eficiente e resistente a qualquer processo corrosivo.
Assim precisamos nos higienizar de toda a lama que impregnaram nosso psicológico, em toda nossa constituição física e moral, para que possamos a partir de um alicerce despojado da imundice eurocêntrica, voltarmos nossas atenções para aquilo que de fato é pertinente e natural para a nossa formação, que nos religue com a nossa ancestralidade e nossos reais valores, sem distorção e sem dissimulações para que possam ser aceitos.
Se for necessário para ser aceito entre os não negros, uma negação da nossa própria alma, da nossa forma feita pelo Criador, cabe a nós criarmos nosso próprio espaço. Mas vendermos nossa razão de ser não mais é justo, a partir do momento que tomamos consciência do quanto estávamos e estamos sendo violentados, pela descaracterização dos nossos fundamentos.
Não criminalizaremos os valores eurocêntricos, como fizeram com os nossos provindos do continente africano, mas não os assimilaremos sem a denuncia da violação que estrategicamente tem por objetivo desvalorizar, ridicularizar e até mesmo demonizar costumes culturais de um povo, sem de fato conhecerem o porquê e suas origens milenares.
A CONEBRAS propõe voltarmos nossas atenções para a redescoberta de tudo que nos esconderam e distorceram, provocando a nossa alienação cultural, religiosa e filosófica. Uma provocação que ao distanciar-nos das nossas origens, volta à nós como criações desses mesmos, que se apossam e se auto-intitulam inventores daquilo que secularmente nos pertencem.
Família afro-brasileira, voltemos nossas energias e potenciais para falarmos das nossas riquezas e valores, não dispensemos luzes àqueles que tanto nos deixaram às escuras da evolução, do progresso social, cultural e todos os demais caminhos.
Por todo o mal que nos fizeram não merecem ocupar o espaço e tempo que temos hoje para manter o foco de luz ainda sobre eles. Sabemos que de acordo com os ensinos, quanto mais colocarmos citações que os envolvem, mais eles assumem o protagonismo da atenção disponível, e mais se propaga a distancia como privilégios e superioridade.
Conforme a máxima falem mal, mas falem de mim, nos serve como orientação que ao darmos atenção a esses racistas e preconceituosos estamos dando a eles possibilidades de se transformarem ainda mais nos centros das atenções.
Dar evidência a estes tipos de pessoas é dar-lhes oportunidades de mantê-los sob os holofotes, espaços esses que nós deveremos ocupar a partir do momento que tomando consciência da magnitude das nossas riquezas, não teremos tempo e nem espaços suficientes para tanta absorção de sabedoria e de beleza obscurecidas nesses séculos de horror.
Eliminemos esses tóxicos que disseminaram e continuam a disseminar em nossa atmosfera, a ponto de transformá-la em um espaço caótico e apocalíptico, e voltemos nossas energias para as potencialidades que temos enquanto ainda restam mínimas forças, de se reconstruir uma derradeira Arca de Noé, em prol de uma consciência humana agonizante.
Assim cabe mais uma vez aos descendentes dos principiantes da humanidade agirmos de forma que volte a imperar o respeito e a equidade, através do ressurgimento dos valores e mandamentos de seus fundadores.
Não propagamos a igualdade, propagamos a equidade e o respeito.
Vamos fazer por nós e para nós, independente dos empecilhos, das dificuldades e resistências que possam vir por aí, convidamos a todos e a todas para se reunirem nessa Missão!
Ubuntu!
CONEBRAS Reunindo Forças!
Datas que precisamos entender para compreender o hoje:
Janeiro
24 – Revolta dos Malês, na Bahia /1835. 25 – Revolta dos Malês, rebelião contra o escravismo e a imposição da religião católica. Salvador/BA (1835). 26 – Nasce Ângela Davis, EUA. 29 – Morre José do Patrocínio, o “Tigre da Abolição”, jornalista negro e ativista da causa abolicionista (1905).
Sigam nossas redes: https://m.youtube.com/channel/UC-8blyYhh3EirGao5crm3-w# https://www.instagram.com/p/B7eV5EhJd4R/?igshid=18mqbcrq3j2o9 https://www.facebook.com/conebrasoficial
|
Luiz Antonio-X1
Idealizador da CONEBRAS – Confederação dos Negros do Brasil
Mentor do Coletivo Poder Negro Vale
Email: CONEBRASequipe@gmail.com.
Nos siga nas nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece na cultura HipHop, Esporte do interior, Politica Social, eventos do movimento negro, e tudo que envolve a população invisível.
Facebook: https://www.facebook.com/jornalempoderado/
INSTAGRAM: jornalempoderado
Twitter: @Jornalempodera2