» Post

Ultima semana da peça “Um Muriqui Aqui” e ” Um Muriqui Acolá”!

Este final de semana temos as últimas apresentações do espetáculo “Um Muriqui Aqui” e ” Um Muriqui Acolá” (Cia. Um Brasil), no Teatro Alfredo Mesquita, em Santana/SP. A colunista do JE, Natália Leles, esteve lá para acompanhar a peça que traz diversão, conscientização e cultura. Ou nas palavras da Natália: “Com estas montagens, a Cia. Um Brasil pretende valorizar a diversidade, a pluralidade das culturas viventes às margens do Rio Mono-Capivari, localizado no extremo Sul de São Paulo, último manancial de água limpa da capital, onde sobrevivem, com parcos recursos naturais, as aldeias indígenas Tenondé Porã e Krukutu.”

Com a palavra o diretor e autor da obra, Max Mu!

“O Muriqui, também conhecido como Mono-Carvoeiro, representa essa região em nossas peças. Ameaçado de extinção, o Muriqui, assim como as águas que vem sendo poluídas e as culturas tradicionais, está sendo sufocado por uma espécie de progresso cujo resultado é o extermínio. Através do personagem Luâe (Carolina Mota), uma menina negra e rica, e o triste Muriqui (Rodrigo Caldeira), cuja relação começa com uma bandeira do Brasil perdida…


Fotos: Natália Leles.

texto: Natália Leles e Anderson Moraes

SINOPSE

Luaê é uma menina negra rica, que desconhece o mundo. Seu maior sonho é conhecer a vida e ter um amigo. Um dia encontra o Muriqui, um macaco em extinção da Mata Atlântica, que por não saber quem é e nem de onde veio não sabe o que pode fazer. Uma em busca da liberdade, e o outro da sua identidade, desenvolvem AMIZADE E FIDELIDADE em uma aventura que começam disputando uma bandeira de futebol da Copa do Mundo e acaba na missão de salvar a as florestas do Brasil como a Amazônia. Cada um conhecendo um pouco melhor a si mesmo.

O Brasil como o Muriqui ainda desconhece quem é.

A ausência de uma identidade nacional e a crença de que uma visão unilateral nesse conjunto é a realidade de todos, nos desorganiza e nos desestabiliza como sociedade. Tal qual o Muriqui precisamos saber quem somos para saber do que somos capazes e aonde podemos ir. E podemos descobrir isso nos divertindo.

Essa peça é o início de uma pentalogia (cinco peças), desenvolvida a partir de uma pesquisa etnográfica sobre os cinco elementos da natureza. Os cinco elementos serão representados matematicamente nos cenários a partir das formas geométricas dos sólidos platônicos. Podemos aprender sobre o universo dando muita risada em “Um Muriqui Aqui”. Essa peça representa o elemento TERRA.

Teatro Alfredo Mesquita

Avenida Santos Dumont, 1770 Santana

São Paulo, SP

Compra de ingreço click aqui e aqui!

Nota: Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica. Clique aqui!

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade