As derrotas do Sertãozinho Futsal nas duas últimas finais (Paulista e Jogos Regionais) não abalaram o treinador Luiz Alberto Moraes, mas pelo contrário motivou o comandante ainda mais buscar o título para a equipe na Copa Record. O clube é praticamente formado por atletas, que são considerados pratas da casa.
O técnico não descarta a amargura de falta de um título inédito nos últimos anos, mas ele aponta a segunda colocação nos dois paulistas (2015 e 2017) e duas nos Jogos Regionais (2016 e 2017). Esses vices-campeonatos faz com que o time busque a conquista inédita da Copa Record.
“Eu acredito que a gente vai estar entre os favoritos ao título. Montamos uma equipe competitiva e nos fortalecemos. Trouxemos mais cinco atletas não federados, mas que disputaram recentemente os Jogos Regionais. Embora enfrentamos equipes fragilizadas nos dois últimos jogos, a gente analisa nosso elenco com boas condições de chegar até a final. Aprendemos nos jogos que não conquistamos o título, pois amargamos mais uma vez o segundo lugar, mas tudo isso fez com que a gente crescesse. Desde o início temos a consciência do título já que o Sertãozinho nunca foi campeão da Copa Record”, disse o treinador da equipe, Luiz Alberto Moraes.