» Post

Torcida única é “muleta” para justificar incompetência dos órgãos de segurança.

“O torcedor do Palmeiras esfaqueado após uma discussão depois do clássico contra o Corinthians morreu na manhã desta quinta-feira. Leandro de Paula foi atingido por golpes de facão na região do abdômen em uma borracharia a cerca de dois quilômetros do Allianz Parque, palco do jogo.”

Trecho da matéria da ESPN.com.br

Eu não tenho a menor dúvida de que “torcida única” mostra apenas a incompetência da segurança pública em resolver a violência e que a atitude é “muleta bem falha”.

Torcedores continuam morrendo e nada é feito para diminuir isso, com isso desmotiva as pessoas a saírem para ver seu time e isola ainda mais o futebol de seu público.

Já são um ano e meio de torcida única. O empobrecimento do espetáculo predomina e parece que ficamos letárgicos, sem reação de mudar isso. Fico extremamente triste com isso e torço para que os dirigentes dos times, coletivos de torcidas lutem para mudar esse quadro e a Secretaria de Segurança pare de usar isso como desculpas e tenha um plano de ação decente para diminuir a carnificina entre os torcedores.

O futebol agradeceria eternamente se conseguisse ver novamente um clássico com as duas torcidas cantando, vibrando e se divertindo como sempre foi.

Foto: globoesporte.com
Foto: globoesporte.com

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade