» Post

Taboão da Serra estreia com vitória diante do Desportivo Brasil na Copa Paulista 2017

Cão Pastor bate o Desportivo Brasil por 1 gol a zero, na abertura das disputas no Grupo 2 da edição 2017  da Copa Paulista, no Canil do Cão Pastor.

 

Na fria tarde deste sábado, (1), ás 15:00 h, o estádio municipal Vereador José Feres, o Canil do Cão Pastor ficou iluminado, com a festa de abertura das disputas do Grupo 2 da  da Copa Paulista de 2017, com direito a queima de fogos no Feresão, antes da bola rolar.

Depois da cerimônia de abertura, as equipes se perfilaram, diante da cabine de imprensa, ao lado da equipe de arbitragem, para a foto oficial e para ouvirem a execução do hino nacional brasileiro, em seguida houveram os cumprimentos entre os atletas, em seguida a bola rolou para a estreia do Cão Pastor e do DB.

O jogo:

A bola rolou no Canil com mais de 20 minutos de atraso; já que o árbitro, sr. Roberto Pinelli, exigia a presença do policiamento militar no estádio, vale lembrar que em todas as partidas oficiais do time serrano nas Séries “B” e A-3, a segurança sempre esteve a cargo da Romu; a GCM de Taboão da Serra; que lá se encontravas com 3 guarnições a disposição.

Assim que chegaram 2 policiais militares a bordo de motocicletas e se apresentaram ao trio de arbitros,  foi que o sr.  Pinelli, com mais de 20 minutos de atraso, reuniu os jogadores  para finalmente dar o ponta pé de início, que ficou a cargo da equipe do Cão Pastor.

 

Logo que o jogo começou, o tricolor partiu com muita vontade de vencer e logo primeiro minuto de jogo, após uma cobrança de escanteio da direita, a bola  alçada na área Porto Felicense, não foi cortada  e encontrou o meia atacante camisa 10, Diego Souza, que de perna direita fuzilou o goleiro Gilberto; Cão Pastor 1 x 0 DB.

Em desvantagem no marcador a equipe visitante se mandou pro ataque buscando a igualdade no placar, mas fazia isso, um tanto desesperada e deixava espaços abertos para as contra ofensivas do time da casa, que aproveitava para levar perigo a meta adversária.

Quando o time do Desportivo Brasil, começo a se encontrar em campo e criar oportunidades de igualar o marcador, a estrela do arqueiro tricolor começou a brilhar, em pelo menos 3 chances claras de gol, Deola apareceu, para com ótimas defesas anular os ataques adversário; final da 1ª etapa; Tricolor 1 x 0 DB.

No segundo tempo, uma sombra se abateu sobre o Canil, e o que era festa, passou a ser dor e abalo, para os jogadores; aos 7 minutos, numa jogada infeliz, pelo setor direito do ataque do Desportivo Brasil, uma dividida entre o meia atacante Diego Souza, camisa 10 e o armador camisa 5, Victor Rossini, o atleta de Porto Feliz, levou  a pior e sofreu uma fratura exposta no tornozelo direito.

Jogadores Tanto do DB quanto do Cão Pastor, estavam atônitos e abalados em campo, o juiz, Roberto Pinelli, expulsou Diego, apresentando o cartão vermelho de forma direta, enquanto o atendimento a Rossini, levou longos 18 minutos , enquanto um silêncio doloroso se via dentro do campo, silêncio que contagiou a arquibancada, consternando os cerca de 300 torcedores presentes.

Quando a bola voltou a rolar; com um elemento a menos, o Cão Pastor se retraiu em seu campo de defesa e com isso a equipe visitante cresceu muito, em busca da igualdade no marcador, mas o experiente goleiro Deola, surgiu, como a figura de destaque do jogo, o paredão tricolor, como passou a ser carinhosamente chamado, (o atleta que teve seu nome ovacionado a cada boa defesa que praticava) garantiu o 1 x 0, para o CATS.

O tricolor da serra, ainda teve uma chance de ouro nos acréscimos, para ampliar sua vantagem, o atacante Samurai, camisa 17, escapou pela direita do ataque serrano invadiu a área em velocidade, mas quando ia finalizar,  perdeu a passada e foi desarmado e o final do confronto ficou mesmo em; C. A Taboão da Serra 1 x 0 Desportivo Brasil P. L.

Com a vitória na estreia, o Cão Pastor pulou para a liderança do Grupo 2 da Copa Paulista 2017, com 3 pontos ganhos, seguido de Rio Branco, Atibaia, Inter de Limeira e Audax, todos com 1 ponto, enquanto o São Paulo que folgou na tabela e o Desportivo Brasil, ainda não pontuaram; veja a classificação atual do Grupo 2:

Na próxima rodada, é folga da equipe de Taboão da Serra; que só volta a campo no sábado, (15), ás 15 h, quando visita a equipe do  Rio Branco E. C. de Americana no Estádio Décio Vitta, em partida válida pela 3ª rodada do 1º turno da Copa Paulista de 2017.

 

Ficha técnica:

http://2016.futebolpaulista.com.br/sumulas2.php?cat=70&cam=100&jog=5&ano=2017

Bastidores:

Na saída do Gramado, o Jornal Empoderado, Falou com exclusividade com o melhor homem da partida, o goleiro do tricolor da serra, Deola; veja as imagens:

 

Leia mais sobre o Cão Pastor em:

www.blogvalentecaopastor.blogspot.com.br/

Yes we CATS

Pega eles Cão Pastor.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade