CATS VENCE A 2ª SEGUIDA E ESTÁ NA ZONA DE CLASSIFICAÇÃO PARA A 2ª FASE.
Na tarde deste sábado, (09), o Estadio Municipal Vereador José Feres, (o Canil do Cão), foi o palco da partida válida pela 13ª rodada, (a penúltima do 2º turno), da 1ª fase da Copa Paulista de futebol 2017, que reuniu as equipes do C. A. Taboão da Serra, (o Cão Pastor), e do G. O. Audax, (o Audacioso).
O CATS, vinha de uma vitória fora de casa, diante do Atibaia por 2 gols a 1, em Indaiatuba, que o pôs de volta na luta por um lugar no G-4 do Grupo 2, depois de uma série de 8 jogos sem vitória, (com 4 empates e 4 derrotas), e precisava vencer o Audax, para superar o adversário e ingressar na zona de classificação.
Quando a bola rolou no gramado sintético do Canil do Cão Pastor, a equipe Serrana tomou o comando das ações e ficou com a posse da bola, buscando em jogadas rápidas, surpreender a equipe do Grêmio Osasco Audax; que por sua vez se retraia e tentava recuperar a bola, para se valer dos contra ataques.
Este foi o panorama da partida , com os times se revesando no ataque, tentando se suplantar diante do adversário, mas as tentativas eram constantemente anulada pelos zagueiro e o zero a zero insistia em não sair do marcador, mais isso iria mudar.
Aos 14 minutos, saiu o gol Tricolor; após cobrança de escanteio, que veio da esquerda, a bola se ofereceu para o apoiador camisa 11, Danilo, na entrada da pequena área, o jogador se antecipou à zaga osasquense e sem deixar a bola tocar o gramado, soltou a perna esquerda e fez; Cão Pastor 1 x 0 Audacioso.
Logo depois da fatura Serrana, a partida voltou ao panorama anterior com, as equipes trocando jogadas de ataque,mas sempre pecando nas finalizações, no gol do Cão Pastor, o goleiro Luiz, foi autor de 2 ou 3 defesas, que garantiram o 1 x 0, pro Tricolor da Serra; mais isto também iria mudar.
A partida já alcançara os acréscimos,dados pelo juiz, sr. Anderson Faustino Cordeiro, quando aos 48 minutos, o meia atacante camisa 10, Diego Souza, fez uma obra de arte no Canil do Cão Pastor, o jogador recuperou uma bola no ataque do Audax e vando o goleiro Jeferson, adiantado, deu 3 passo e da linha da intermediária bateu por cobertura; golaço; Tricolor da Serra 2 x 0 Audacioso, placar final da 1ª etapa.
Em vantagem no no marcador o Tricolor voltou para o segundo tempo, mais retraído, cadenciando o jogo e administrando o marcador, preferindo entregar a posse da bola para o adversário, e tentar surpreender nos contra ataque, mas num ataque dos visitantes, o juiz sr. Anderson Faustino Cordeiro, viu pênalti pro Audax.
As equipes voltaram a se enfrentar de igual para igual, apesar dos esforços do time visitante, que com a redução da desvantagem, partiu pro tudo ou nada, mais a melhores oportunidades da equipe osasquense, pararam nas mão do goleiro Luiz e o encontro terminou mesmo C. A. Taboão da Serra 2 x 1 G. O. Audax.
Esta foi a segunda vitória consecutiva da equipe do Cão Pastor, encerrada a 13ª e penúltima rodada da 1ª fase, da Copa Paulista de futebol 2017, com isso a equipe de Taboão da Serra, chega ao G-4 com 13 pontos ganhos, seguido de perto pelo Rio Branco com 12pontos e do G. O. Audax, que tem 11 pontos, Se o Audax não vencer o Desportivo Brasil em seus domínios e o Rio Branco de Americana for derrotado pela Inter de Limeira; fora de casa, o Tricolor estará na próxima fase, caso contrário o equipe Serrana terá de vencer o São Paulo no Morumbi, veja ao lado a nova tabela de classificação do Grupo 2:
O Tricolor da Serra, tem uma cartada decisiva neste domingo, (17), ás 10:00 h, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, (o Morumbi), para não depender de nenhum resultado na 14ª e última rodada da Copa Paulista de Futebol, o Cão Pastor precisa vencer o Tricolor Paulista, chegar aos 16 pontos ganhos e assim conseguir sua qualificação por suas próprias forças.