» Post

SESC AVENIDA PAULISTA RECEBE A SEGUNDA EDICAÇÃO DA SEMANA AFRIKANSE

Em sua segunda edição, a ‘Semana Afrikanse’ tomará espaços do Sesc Avenida Paulista entre 12 e 17 de novembro para celebrar o Dia da Consciência Negra (20).

Para tal, artistas e pesquisadores brasileiros, como Elisa Lucinda e Salloma Salomão, irão se reunir com representantes de países como Angola, Moçambique e República Democrática do Congo para uma série de debates e demonstrações artísticas.

O evento será encerrado pelo Sarau Afrikanse, ocasião em que artistas imigrantes africanos mostram todas suas facetas artísticas profissionais as quais contemplam hábitos e costumes de seu continente.

 No dia 12/11, entre 19h e 20h30, na biblioteca da unidade, está programada a roda de conversa ‘As Mamás – Mulheres em Conexão’, com Mwewa Lumbwe (Rep. Dem. Congo) e Regina Nogueira – Makota Mulanji (Brasil), que abrirá o evento com homenagem e análise das marcantes presenças femininas no país. Ao final haverá performance artística de Priscila Obaci.

No dia seguinte, Elisa Lucinda (Brasil), Eliana Cruz (Brasil) e Melita Matsinhe (Moçambique) conduzem e o bate-papo ‘Escritas em Conexão’, também das 19h às 20h30. O fio condutor da conversa será a representatividade da mulher negra na literatura. O evento será encerrado com uma intervenção artística/poética com Mel Duarte.

Em 15/11, uma sexta-feira, a gira de conversa ‘Conexão Estética e Resistência’ abordará a moda e a identidade estética de povos negros com participações de Mama (Senegal) e Sheila Makeda (Brasil). A performance artística fica por conta da rapper Preta Rara.

Música e poesia na praça do Sesc Avenida Paulista: esse é o mote da atividade “Conexão Poema Canção”, que acontecerá em16/11, das 20h30 às 22h. Participam Salloma Salomão (Brasil), Ermi Panzo (Angola) e Lenna Bahule (Moçambique).

O último dia do evento tem como destaque o já tradicional Sarau Afrikanse, que encerrará o ciclo de atividades da semana. Na ocasião, a poética africana, desde a sua íntegra oral, musical escrita e falada, será celebrada por Vocal Kuimba (Angola), Mariama Camara (Guiné Conacri), Anani Sanouvi (Togo), Edoh Fiho (Togo), Luisa Filho (Angola) e a mestre de cerimônia Prudence Kalambay Libonza (Rep. Dem. Congo).

 

Serviço:

 

As Mamás – Mulheres em Conexão – 12/11 das 19h às 20h30

Gira de conversa entre as marcantes presenças femininas no Brasil com Mwewa Lumbwe (Rep. Dem. Congo) e Regina Nogueira – Makota Mulanji (Brasil)

Neste encontro as participantes compartilham a influência e importância das práticas ancestrais nos dias de hoje.

Intervenção artística: Performance com Priscila Obaci (Brasil).

Escritas em Conexão – 13/11 das 19h às 20h30

Gira de conversa com as escritoras Elisa Lucinda (Brasil)Eliana Cruz (Brasil) e Melita Matsinhe (Moçambique)

Intervenção artística/poética: Performance com Mel Duarte (Brasil)

Conexão Estética e Resistência – 15/11 das 16h30 às 18h

Gira de conversa com influenciadores visuais e empreendedores do universo da moda com Mama (Senegal) e Sheila Makeda (Brasil).

Intervenção artística: Preta Rara (Brasil)

Conexão Poema Canção – 16/11 das 20h30 às 22h

Salloma Salomão (Brasil), Ermi Panzo (Angola) e Lenna Bahule (Moçambique)

Encerramento – Sarau Afrikanse 17/11 a partir das 17h30

Artistas imigrantes africanos reúnem todas suas facetas artísticas profissionais e compõem o

Local: Sesc Avenida Paulista

Av. Paulista, 119 – Bela Vista, São Paulo  

Dias 12, 13 e 15/11, às 19h

Espaço: Biblioteca

Dia 16/11, às 20h30 – Poema Canção

Espaço:  Praça

Dia 17/11, às 17h30 – Sarau Afrikanse

Espaço: Praça

Entrada Gratuita

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade