O Sertãozinho jogou na noite dessa quarta feira (29) às 19h15 no estádio Walter Ribeiro em Sorocaba (SP) contra o São Bento. A partida foi válida pelo Campeonato Paulista da Série A2, o primeiro tempo começava com ambas as equipes buscando abrir o placar. O Dener ao um minuto finalizou de longe e em seguida, Ruan tentou sem sucesso ao time sorocabano aos quatro minutos.
O atacante Jheimy aos 11 minutos finalizou de fora, mas errou na base dos arremates longos. O Touro dos Canaviais aos 15 minutos tentou uma chance erroneamente com o lateral Toninho. A noite parecia ser dos donos da casa que aos 19 minutos abriu o marcador com Jheimy, que concluiu a boa jogada iniciada por Wellington Bruno se livrou da marcação e chutou sem chances ao goleiro João Guilherme.
O torcedor do São Bento nem teve muito tempo para comemorar, pois em cinco minutos o Sertãozinho empatou a partida aos 22 minutos com Dener que completou o cruzamento de Xavier. Logo depois veio a virada do Touro dos Canaviais com Magrão aos 27 minutos com direito a golaço onde tentou uma finalização despretensiosa de longe e surpreendeu o goleiro Lucas Macanhan.
O Azulão sentiu a virada e demorou para reencontrar na partida, enquanto o Sertãozinho se fechou bem e evitou as estocadas do time da casa. No final da etapa inicial o Bentão pressionou e quase marcou aos 46 minutos com Allan Vieira e assim o primeiro tempo terminou com a vitória do Sertãozinho por 2 x 1.
O segundo tempo foi marcado por muitos erros de passe, mas foi melhorando aos poucos. A equipe do São Bento até buscou o gol só que sem acerto que precisava, enquanto o Sertãozinho recuou e tentou os contra-ataques. O Marcos Martins aos quatro minutos mandou de primeira, mas com a bola indo para fora. O Xavier respondeu ao Sertãozinho aos 18 minutos, mas errou a finalização.
Nos minutos finais o São Bento pressionou em busca do gol de empate. O Tavares aos 35 minutos limpou a marcação, cruzou só que Jheimy não aproveitou. O time da casa aos 43 minutos na base do abafa até o goleiro Lucas Macanham foi para área participar do escanteio, o Sertãozinho recuperou a bola na velocidade, três contra um no contra-ataque e João Gabriel finalizou para as redes fazendo o terceiro gol e assim decretando a vitória do Touro pelo placar de 3 x 1.
O São Bento volta a jogar no próximo sábado (01) às 19h no estádio Barão de Serra Negra em Piracicaba contra o XV de Piracicaba. Já o Sertãozinho joga no próximo domingo (02) às 10h no estádio Frederico Dalmazo “Fredericão” em Sertãozinho contra o Monte Azul.
Ficha Técnica
Público: 1.782 pagantes
Renda: R$ 13.500,00
Árbitro: Humberto José Junior/SP
Assistentes: Bruno Silva de Jesus/SP e Mauro André de Freitas/SP
Cartões Amarelos
São Bento: Flávio Boaventura
Sertãozinho: Xavier e Franklin
São Bento
Lucas Macanhan; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Allan Vieira (Luis Henrique); Fábio Bahia, Wellington Bruno e Evandro; Erick Luis (Diego Tavares), Jheimy e Ruan (Matheus Guarujá)
Técnico: Léo Condé
Sertãozinho
João Guilherme; Toninho, Dema, Guilherme e Franklin; Dener (Vinicius Gouvea), João Gabriel, Xavier (Nandinho) e Rodrigo Celeste; Danilo Bala (Bruninho) e Magrão
Técnico: José Carlos Serrão