O Sertãozinho jogou na tarde desse sábado (24) no estádio Frederico Dalmazo “Fredericão” em Sertãozinho (SP) contra a Portuguesa partida válida pelo Campeonato Paulista da Série A2, o primeiro tempo a equipe da Lusa aos dois minutos quase abriu o marcador já que na entrada da área, o meio campista Pereira arriscou uma cobrança de falta que acertou o travessão do goleiro João Guilherme.
O Touro dos Canaviais teve a primeira chance aos 18 minutos com o atacante Mauro, que aproveitou o cruzamento de Michel Cury, enfiando a cabeçada no gol de Leandro. A bola tinha direção na rede, mas o goleiro da Portuguesa bem colocado fez a defesa mandando para escanteio.
O time da casa seguia ameaçando a Lusa e aos 38 minutos o Ramon na entrada da área acertou uma finalização só que passou rente ao travessão. Nos minutos finais do primeiro tempo, o time comandado por José Carlos Serrão tinha tudo para abrir o placar, mas o descuido do atacante Mauro que dormiu na jogada, com isso a defesa da Portuguesa conseguiu aliviar o perigo e assim a primeira etapa terminou empatada sem gols.
O segundo tempo a equipe do Touro voltava com outra postura já que aos quatro minutos o atacante Pedro Oldoni arriscou dentro da pequena área isso fez com que tirasse tinta da trave após chute rasteiro no lado esquerdo. A Portuguesa perdeu a chance aos oito minutos com Pereira, que sozinho e livre de marcação cabeceou fora do gol de João Guilherme.
O Sertãozinho aos 14 minutos o zagueiro Alemão resolveu arriscar na entrada da área e por pouco não fez o gol, a bola tirou tinta da trave pelo alto e isso fez com que o goleiro Leandro tirasse com os olhos. A Lusa aos 21 minutos no contra ataque quase abriu o placar, o goleiro João Guilherme fez um grande defesa na finalização de Thiago.
O time da casa conseguiu fazer o gol aos 24 minutos em cobrança de pênalti, o atacante Pedro Oldoni colocou no canto direito e o goleiro Leandro foi para outro canto. O lance da penalidade aconteceu após toque de mão do atleta da Lusa. O Touro estava dando indício que venceria a partida, mas aos 45 minutos a Portuguesa teve a oportunidade de igualar após cobrança de falta cobrada por Fernandinho e assim o jogo terminou empatado em 1 a 1, com isso o Sertãozinho ficou de fora da semi final do Campeonato Paulista da Série A2.
Ficha Técnica
Público: 2.964 pagantes
Renda: R$ 22.040,00
Árbitro: Vinicius Furlan/SP
Assistentes: Alex Ang Ribeiro/SP e Gustavo Rodrigues de Oliveira/SP
Cartões Amarelos
Sertãozinho: Alê, Mauro, Lucas Mendes, Michel Cury e Marcinho
Portuguesa: Cesinha
Sertãozinho
João Guilherme; Lucas Mendes, Júnior Lopes, Alemão e Pedro Rosa (Gil Mineiro); Alê, Michel Cury, Marcinho e Ramon (Pedro Oldoni); Mauro e Leleco (Nandinho)
Técnico: José Carlos Serrão
Portuguesa
Leandro; Carlinhos, Gabriel Santos, Marcos Vinícius e César; Jonatas Paulista, Vinicius Martins (Rodrigo), Vinicius Barba e Pereira (Thiago); Raul e Cesinha (Fernandinho)
Técnico: Alan Aal