Com o retorno do Campeonato Paulista da Série A2 2020 confirmado, o Sertãozinho anunciou seu novo treinador para a sequência da competição. Trata-se de Thiago Oliveira, de 39 anos.
O Thiago é ex-atleta e está na função de técnico desde 2014. Em sua trajetória como treinador comandou Sinop, Dom Bosco, Taboão da Serra, Batatais, Caldense, Penapolense e por último a CA Patrocinense, onde estava lutando pela classificação no Campeonato Mineiro, a três pontos da zona de classificação.
Sobre o acerto, Thiago disse que não demorou em chegar a um acordo e sempre quis trabalhar no clube. “É um dos maiores clubes do interior de São Paulo e um dos mais organizados. Estou confiante e feliz. Vim de um bom campeonato mineiro e espero agora também dar continuidade aqui e buscar coisas grandes”.
Para a reta final de campeonato, o treinador fala em desafio. “Eu vejo o restante do campeonato muito difícil, vamos enfrentar grandes equipes. A Portuguesa é uma equipe que eu conheço bastante o treinador Fernando, a gente já se enfrentou várias vezes. O Taubaté também vem fazendo um grande campeonato, está no G8 desde o início. E o Rio Claro também é uma equipe sempre difícil de enfrentar. Então são três jogos difíceis, mas temos que confiar também em nosso trabalho, tenho certeza também que nossos adversários vão estar preocupados com nossa equipe”.
O retorno do Campeonato Paulista foi confirmado por meio de uma vídeo conferência, na última terça feira (14), entre Federação Paulista de Futebol e clubes. Os treinos estão previstos para retornar dia 27 de julho, sob autorização. O Campeonato Paulista da Série A2 pode voltar no dia 19 de agosto, também dependendo de autorização.
Antes da parada devido ao coronavírus, o Touro dos Canaviais parou na 12ª colocação, com 14 pontos. O próximo adversário é a Portuguesa de Desportos, 8ª colocação, ainda sem data.