» Post

Seminário da Consciência Negra

No dia 28/11/19 a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo por meio da Divisão de Qualidade de Vida no Trabalho da Coordenação de Gestão de Pessoas, realizará o Seminário da Consciência Negra que tem por objetivo: promover reflexão sobre o Racismo Estrutural/Institucional, para melhoria das relações de trabalho e respeito à diversidade.

Nesse evento também acontecerá a entrega do Prêmio Edna Muniz, que tem por objetivo valorizar as boas práticas em saúde ligadas as questões étnico raciais.   Em 2018, após o falecimento da servidora Edna Muniz, o prêmio foi criado para homenagear sua trajetória de vida e seu engajamento na luta pelas causas sociais, saúde do trabalhador e diversidade étnico racial. Mulher, negra, assistente social, psicóloga, ativista, fundadora do Grupo Negro da PUC/SP e grupo Soweto, contribuiu de modo decisivo e enfático para consolidação da politica da população negra e defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para concorrer ao Prêmio, os profissionais de todas as unidades de saúde de São Paulo puderam inscrever seus trabalhos em dois eixos: Politicas, Gestão e Formação dos Profissionais do SUS e Produção do Cuidado.

A programação do Seminário contará com a participação da Sra. Valdete Ferreira dos Santos – Coordenadora da Área Técnica da Saúde da População Negra que apresentará  um  novo programa de cuidado de hipertensão para essa população; com a realização  da Roda de Conversa com o tema “Racismo Institucional”, que  será mediada pela Sra. Fernanda Braz Tobias de Aguiar – Psicóloga, mestranda e especialista em Saúde Coletiva, Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental na SMS,  com os convidados  Sra. Cida Bento – Diretora-executiva do CEERT (Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades) , a Sra. Elisa Lucas Rodrigues – Secretária Executiva Adjunta de Promoção da Igualdade Racial da SMDHC e o Sr. Daniel Almeida dos Santos – Assessor Técnico da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial; além de apresentações culturais e uma exposição do artesanato ligadas a esse tema.

O evento acontecerá das 8h30 às 13:h no Teatro Fernando Azevedo que fica localizado na Avenida São Luis s/nº –  Secretaria Estadual de Educação na Praça da Republica.  A entrada será realizada pelo Portão 2.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade