Nós do Jornal Empoderado falamos com Diego Henrique Rosa, de 29 anos, técnico da “Seleção Favela do Oratório”, time que disputa a Taça das Favelas 2019 e está localizado na favela do Oratório, em Mauá. Ele nos falou sobre a expectativa e importância da competição.

Jornal Empoderado – Conte uma pouco da história do time?
Diego – Nosso time iniciou a montagem em 09/06/2018, após um desacordo com um time da capital e com 3 meses começamos a montar a base
Jornal Empoderado – Como surgiu a ideia para a disputa?
Diego – Nos inscrevemos por 3 vezes, após ver o anúncio na TV Globo e no site da Taça das Favelas. E graças a Deus fomos escolhidos, para disputar.
Jornal Empoderado – Como o time foi formado?
Diego – Através do nosso projeto social, Meninos da Fé, existente a 9 anos. Fundado pelo Marcelo Lázaro em Mauá.
Jornal Empoderado – Qual sua expectativa do time para a competição?
Diego – Fazer uma Taça com respeito a todos com muita força, dedicação e raça dentro de campo, o resultado é consequência.
Jornal Empoderado – Qual a expectativa dos jovens para a competição?
Diego – Buscar sempre a vitória e com fé em “Deus” algum garoto será selecionado por alguma equipe.
Jornal Empoderado – Qual a importância de ter uma competição dessa vindo para São Paulo?
Diego – Vejo a oportunidade de muitos jovens demonstrar seu futebol e talento para ter a visualização para os times grandes. E também trazer melhorias e visualização para nossos favelas.
No domingo(14) o Oratório entrou em campo contra o Recanto dos Humildes e venceu por 2×1. O jovem Everton camisa 10 do time fez os dois gols da equipe de Mauá. Com a vitória o time se classificou para a segunda fase da competição. Agora dia 05/05 as 14h50 a equipe volta a campo contra o Jardim Mutinga.
Agradecimentos:
Diego – Gostaria de estar agradecendo a todos os patrocinadores, que está ajudando a gente daqui do Jardim Oratório. Agradecer muito a associação de moradores do Jardim Oratório, a onda está nossa sede, os times do Jardim Oratório também, principalmente ao União dos Amigos, que é uma função que a gente fez com o projeto social(Meninos da Fé). Agradecer ao time do Shakhtar que vem ajudando muito a gente, inclusive faço parte da diretoria desse time também. Então queria deixar meu agradecimento a eles.Porque são poucas pessoas que estão ajudando a gente. Pessoal de Mauá aqui não ajudou em nada.

Comissão Técnica:
Técnico: Diego Henrique
Auxiliar: Adalto
Preparador de Goleiros: Kinho
Preparador Físico: Marcelo
Comissão: Rafael
Presidente: Osmar
