O São Paulo não tomou conhecimento de seu adversário na tarde de ontem pelas quartas de final. Aproveitando-se do fato de jogar as duas partidas em sua casa, o tricolor aplicou uma sonora goleada no Linense pelo placar de cinco a zero.
O tricolor jogou com uma zaga formada com Lucão e Maicon e Rodrigo Caio jogando a frente da zaga, como um primeiro volante. O resultado desta formação foi novamente uma estabilidade defensiva que não era comum até agora no time de Rogerio Ceni.
O público foi melhor, mas não chegou a justificar a inversão de mando. Foram 27.230 presentes que proporcionaram uma arrecadação bruta de R$726.644,00. O time de Lins recebeu exatamente aquilo que procurou, sete gols em dois jogos, sem a menor preocupação com o lado técnico e com um dano de imagem enorme.
O grande destaque do jogo, que vem sendo o destaque do Paulistão, foi o atacante Gilberto, autor do primeiro e do quinto gol do tricolor. Thiago Mendes também marcou dois gols e Thomaz completou o placar. O meia brasileiro naturalizado boliviano, contratado para ser o reserva de Cueva fez uma estreia muito boa.
O jogo não deve ser encarado pelo torcedor como definitivo com relação ao que o São Paulo pode produzir, já que o adversário foi muito fraco. Mas essa consistência defensiva mostrada nos jogos com três zagueiros, sendo um à frente da zaga, equilibrou o time de Ceni e pode ser a solução defensiva para o São Paulo. Mesmo com a contusão de Rodrigo Caio, substituído por Jucilei ainda no primeiro tempo.