O Santo André decepcionou a sua torcida na partida de ontem a noite em pleno estádio Bruno José Daniel. A torcida Andreense deu um espetáculo fora de campo, recepcionando o time na chegada ao estádio e respondeu positivamente ao apoio da diretoria e foi ao campo torcer pelo time da cidade.
De nada adiantou a iniciativa. O time do técnico Sergio Soares mostrou novamente muito pouco no setor ofensivo, a bola praticamente não chegava ao gol adversário. O Botafogo que veio bem retraído, também pouco produziu, mas soube aproveitar a sua chance e derrotou o Ramalhão por 1 a 0.
O jogo foi ruim tecnicamente, com dois times sem inspiração e poucas chances de gol. No primeiro tempo um chute de Walterson chegou a assustar o Botafogo. Na segunda etapa o Ramalhão procurou se reforçar no ataque colocando Joãozinho e Garré e Aloísio.
Porém aos 30 minutos, após as três substituições de Sergio Soares, o Santo André perdeu o seu capitão. Domingos sentiu uma fisgada na coxa e ficou com os movimentos limitados. Sem um zagueiro, o time ia para o ataque no desespero. Aos 42 minutos, o Botafogo chegou ao seu gol com o lateral Lucas Taylor.
Na saída de bola, quase o empate. Joãozinho mandou quase do meio campo para a área e Lincom obrigou uma excelente defesa do goleiro do Botafogo. No final do jogo, em um lance isolado e com a bola controlada pelo goleiro Tiago Cardoso, Domingos acertou o rosto do goleiro com um carrinho e foi expulso.
Final de jogo, o Ramalhão segue sua caminhada tentando se livrar de um rebaixamento para a série A2 em 2019. O próximo jogo será em Lins, contra a Linense, adversária direta na luta Andreense. O Botafogo encara o São Caetano no Anacleto Campanella.
FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ 0 X 1 BOTAFOGO
LOCAL – Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP).
RENDA – Não disponível.
PÚBLICO – 4.541 presentes.
ÁRBITRO – Raphael Claus.
CARTÕES AMARELOS – Lorran e Dudu Vieira (Santo André); Carlos Henrique e Naylhor (Botafogo).
CARTÃO VERMELHO – Domingos (Santo André).
GOL – Lucas Taylor, aos 44 minutos do segundo tempo.
SANTO ANDRÉ – Neneca; Dudu Vieira, Domingos, Suéliton e Lorran; Flávio, Tinga (Guilherme Garré) e João Lucas (Joãozinho); Walterson (Aloísio), Hugo Cabral e Lincom. Técnico: Sérgio Soares.
BOTAFOGO – Tiago Cardoso; Taylor, Plínio, Naylhor e Mascarenhas; Serginho, Diones, Walfrido (Carlos Henrique) e Danielzinho (Cafu); Dodo e Bruno Moraes (Jheimy). Técnico: Léo Condé.