A cidade de Ribeirão Preto ganhou na última terça feira (27), a nova equipe profissional de vôlei masculino. O evento ocorreu no complexo esportivo Elba de Pádua Lima “Cava do Bosque”, alguns dos atletas que farão parte da equipe se apresentaram oficialmente ao público.
O atleta Leozão será o oposto e Jotinha o levantador da equipe. Uallas e Giovanni, serão os atletas centrais. Rafinha terá a função de líbero do time. Todos eles tiveram experiências e com grandes passagens por equipes brasileiras. “Essa é a nossa base titular. Teremos outros jogadores do juvenil que irão integrar a equipe. Inclusive, vamos promover, em breve, uma peneira aqui no ginásio. O objetivo é encontrar talentos locais e pretendo contar com eles em quadra ainda nesta temporada”, revelou Lipe Fonteles, ponteiro da Seleção Brasileira e conquistou os Jogos Olímpicos Rio 2016, que coordena o projeto.
O primeiro torneio que o clube irá disputar será a divisão especial do Campeonato Paulista, que irá acontecer entre os meses de agosto e novembro. Logo em seguida, o time vai disputar a Copa Série Prata e a Super Liga B, competição que dá acesso a Super Liga A.
Reforma do ginásio
Durante o evento foi anunciado que a Cava do Bosque terá uma reformulação, o complexo esportivo passará por uma série de melhorias, incluindo a modernização da estrutura. Segundo o secretário municipal de esportes, Ricardo Aguiar, as reformas já estavam previstas e a chegada do time de vôlei a Ribeirão Preto assim teve uma motivação a mais para a realização da obra de reforma.
Modalidade em alta
A cerimônia de lançamento da equipe, contou com as presenças de diversas autoridades, como do prefeito Duarte Nogueira (PSDB) e o vice-presidente da Câmara Municipal, Marco Antônio di Bonifácio “Boni” (REDE), o evento foi uma verdadeira celebração a modalidade. Além do vôlei, o trabalho do ciclismo em Ribeirão Preto também foi valorizado. Com atletas de elite, o grupo tem alcançado conquistas e resultados expressivos assim se tornando uma referência na modalidade.