O meio-campista Gabriel Calabres, reforço do Botafogo de Ribeirão Preto para a temporada, está fora da estreia do Campeonato Paulista diante do Corinthians no dia 23 de janeiro (quinta feira). Por questões burocráticas, não foi possível finalizar o processo de inscrição do atleta a tempo de participar da partida.
Segundo o executivo de futebol do Pantera, Léo Franco, a Chapecoense, ex-clube do atleta, demorou a fazer a rescisão contratual do jogador, o que impossibilitou a regularização dele junto ao Botafogo.
Outro jogador, que está de fora da partida contra o Corinthians é o lateral-esquerdo Guilherme Romão. Emprestado pelo Corinthians, primeiro adversário no Paulistão, o jogador não terá condições de jogo por questões contratuais acordadas pelas equipes durante as negociações.
O Francis, que teve a sua contratação confirmada pelo estafe botafoguense, também está fora do jogo. O atleta é esperado para assinar contrato nos próximos dias, mas como o prazo para inscrição de jogadores para a primeira rodada já acabou, o atacante não vai para o jogo.
Dos demais reforços, todos tem condição contratual de atuarem na primeira rodada do Campeonato Paulista. O Gilson, que foi o último a chegar, inclusive, deve ser titular contra o Corinthians em partida que será realizada na Arena Itaquera às 21h30.