Diante de um grande público de mais de 5mil pessoas (vale lembrar que a capacidade da arena Plínio Marin é de 8 mil e 145 lugares e Votuporanga) às 11 da manhã do dia hoje, a final da Copa Paulista terminou empatada em 1 x1. Votuporanguense, animado pela presença forte de sua torcida, começou o jogo indo para cima, trocando muitos passes e fazendo as jogadas pelo meio para abrir a vantagem no placar.
A Ferroviária apostou na marcação forte e recuou-se para o campo de defesa fazendo o jogo inteligente para levar mesmo a decisão para o seu mando de jogo.
No final do primeiro tempo, aos 43 minutos, bola enfiada para Bruno Baio em passe espetacular que chutou rasteiro de fora da área, tirando do goleiro e marcando o primeiro gol da partida. Com um a zero para o Votuporanguense, a Ferroviária foi obrigada a sair mais para o jogo e apostou tudo no segundo tempo, o que deixou o jogo mais aberto, equilibrado e emocionante, já que, o Votuporanguense não desistiu de ganhar a partida. Porém, na metade do segundo tempo a disputa ficou mais truncada e as faltas foram se tornando mais frequentes.
Só no final do segundo tempo, a Ferroviária conseguiu o empate em uma bola parada: falta e bola para a pequena área direto para Caio Mancha cabecear para o fundo da rede. Não havia ninguém do Votuporanguense marcando o Caio Mancha.
Com esse resultado, a final segue em aberto e a decisão será mesmo a semana que vem em Araraquara, no estádio da Fonte Luminosa (Arena da Fonte) domingo, às 11 horas novamente. Espera-se um grande público também nesse estádio que tem a capacidade para 25 mil pessoas.
No início do jogo, um cachorro entrou em campo carregado de bexigas com as cores do time do Votuporanguense, fazendo festa com a arquibancada.