O preparador físico do Botafogo, Emerson Buck contou como será o protocolo de segurança na volta dos treinamentos presenciais dos atletas do Botafogo. O Pantera deve buscar uma nova cidade para realizar seus treinos já que em Ribeirão Preto ainda não pode ser realizada atividades físicas em grupo.
Segundo Buck os jogadores irão chegar direto de suas casas para o treino, sem o uso de vestiário. Todos os dias terão suas temperaturas medidas e responderão um questionário para que seja avaliado o estado clínico de cada jogador.
“Serão realizadas testagens em todo mundo para ver quem está e não está (positivo para o coronavírus), se der positivo em alguém, vamos afastar essa pessoa e manter ela em quarentena longe do restante. Aqueles que deram negativo vão ser monitorados diariamente, antes dos treinamentos vão passar por uma triagem com nosso departamento médico, fazendo a testagem deles todos os dias. Vai se fazer a testagem com o termômetro infravermelho e através de perguntas específicas da própria doença, como sintomas e situações em casa mesmo e até oxímetro de dedo, que é aquele que vai fazer a medição da oxigenação do seu sangue”, disse o preparador físico do Botafogo.
O Buck também afirmou que esses processos serão feitos com os atletas ainda dentro de seus carros.
“Não vai ter vestiário. O jogador vai estar passando de carro e já vai ter uma equipe nossa para atende-lo, vamos trabalhar inicialmente com grupos pequenos. Então, o atleta vai estar dentro do seu próprio carro e ali mesmo ele vai fazer essa testagem total e se passar na triagem ele vai lá com seu próprio uniforme vindo de casa já pronto, descer para o campo de treino e depois voltar para a sua residência”, concluiu o preparador físico do Pantera.