Pesquisar
Close this search box.

» Post

Precisamos lutar sempre pela democracia racial

whatsapp-image-2016-11-23-at-14-17-05

Já ouviram a expressão “matar um leão por dia”?. Pois bem, para o negro é preciso matar cem, mil leões por um motivo bem simples, não temos o respeito devido e merecido em nosso país, pelo contrário, somos pisoteados sem a menor pena pela sociedade diariamente.

Fiz juntamente com o pessoal do Respeito Futebol Clube um debate sobre o mito da democracia racial no futebol e não me surpreendi em nada do que foi dito, só aumentou a minha revolta ao perceber que no esporte mais famoso do mundo a maioria absoluta dos negros só possui chances como a mão de obra principal, como jogador. Quando se tem possibilidade de chegar a um cargo de liderança ele possui poucas chances para não dizer nenhuma.

Sempre nas redes sociais posto histórias da nossa luta contra a sociedade e ouço criticas de brancos como “vitimista”, “racismo invertido”, “falta de amor próprio” pra não ser muito extenso. Isso me entristece sim, mas me motiva a continuar, pois acho que ficar assistindo de braços cruzados sem elaborar idéias sobre o assunto e de me manifestar mesmo não vai me levar a lugar nenhum.

Peço que todos se conscientizem de que é necessária a igualdade para todos vivermos da melhor maneira possível, pois o que define uma pessoa é o caráter e nunca a cor. É preciso lutar sempre pela democracia racial. Não sei se viverei para ver acontecer de fato no Brasil, mas morrerei tentando, disso vocês podem ter certeza.

Jorge Monteiro, 35 anos. Formado em jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Atualmente mantém o blog do Jorge Monteiro

(jorgmonteiro.wordpress.com)

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade