» Post

Posse popular do novo Ouvidor da Polícia do Estado de São Paulo será neste sábado, 25, no Jardim Ângela.

A posse de Cláudio Silva, o novo Ouvidor da Polícia do Estado de São Paulo, será neste sábado, 25/3, na Sociedade Santos Mártires, no Jardim Ângela, zona sul de São Paulo, a partir das 15h00. O evento foi nomeado como “posse popular”, porque, além de se dar num território que já foi considerado o mais violento do País, reunirá dezenas de representantes dos movimentos populares, reforçando o caráter de controle social e cidadão da Ouvidoria.

Claudinho, novo Ouvidor da Polícia do Estado de São Paulo.

Programa

Na ocasião o novo Ouvidor apresentará sua equipe de trabalho e as principais linhas de atuação em que pautará sua gestão frente ao órgão; além de compartilhar a fala aos representantes dos movimentos sociais, líderes políticos e de instituições identificadas pela a luta em defesa dos direitos humanos e dos grupos mais vulneráveis, contra o racismo e a discriminação. Além disso a posse popular contará com breves apresentações de expressões populares, de artistas e grupos das periferias da cidade.

Missão

O novo Ouvidor tem por objetivo manter um canal estreito de diálogo com a sociedade civil e as instituições de segurança pública. Compreende que a Ouvidoria da Polícia é uma conquista da cidadania, devendo servir para a construção dos valores da Constituição Cidadã de 1988. A missão da Ouvidoria é desafiadora, exigindo compromisso e ética, no atendimento e encaminhamento das demandas apresentadas. A nova gestão pretende enfrentar questões estruturais da atividade da Ouvidoria e da Segurança Pública, mantendo boas ações e inovando. Investindo, assim, em ações estratégicas e de fomento às novas tecnologias de informação e comunicação. A dimensão central é a de que a segurança cidadã só é possível com justiça social e amplo diálogo.

Cláudio Silva

Cláudio Aparecido Silva, professor Claudinho, como é mais conhecido, é casado, pai de 4 filhos e avô de dois netos.  É formado em Educação Física atuando como educador popular; destacou-se como coordenador de Políticas para Juventude da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania durante a gestão do prefeito Fernando Haddad e também como coordenador do SOS Racismo, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, de 2019 a 2021. É o primeiro Ouvidor da Polícia egresso de uma comunidade (a favela de Monte Azul, no Jardim Santo Antônio). Sua trajetória parte de uma vivência nas ruas, trabalhando de engraxate, que o levou à militância nos movimentos negros e antirracistas – por igualdade, justiça e Direitos Humanos. Atuou como assessor do rapper Dexter, em projetos sociais esportivos. Filiou-se ao Partido dos Trabalhadores (PT), numa jornada de ações sociais por uma nova sociedade

Serviço

Posse Popular do Novo Ouvidor de Polícia do Estado de São Paulo

Sábado, 25/03/2023 – 15h00

Sociedade Santos Mártires

Rua Luís Baldinato, 9 – Jardim Ângela – São Paulo, SP

Contato: ouvidoriadapolicia@sp.gov.br – 11 3291-6024

Nota: Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica. Clique aqui!

Texto e imagem: Elcio Fonseca

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade