Em uma noite segunda-feira, 09/04/2018, foi empossada a nova diretoria da Associação Nacional de Torcidas Organizadas – Anatorq. Estiveram presentes na Assembleia Legislativa de São Paulo, autoridades, professores, líderes de movimentos sociais e as torcidas organizadas para a cerimônia de posse da nova diretoria.
A Anatorg vem tentando ao longo dos anos contribuir para o debate juntamente com as torcidas organizadas e o poder público com a finalidade de construir um projeto que atenda as torcidas organizadas e o poder público.
Diversas ações já foram feitas e continuam sendo feitas como disse André Azevedo, presidente da associação nos últimos quatro anos e que passou o cargo para Alex Minduín, que assume a entidade em um momento politicamente difícil do país.
Foram apresentadas, entre outros projetos, a troca de experiência de visitações em estádios brasileiros e alemães. E encontro de torcidas rivais.
Compareceram na noite para pose de Minduim o procurador de justiça Dr. Nadir Campos Junior, o advogado de Direitos Humanos, Dr. Ariel de Castro Alves, Bruno, da Liga de Funk, Juliana Borges, escritora, membros do Coletivo Democracia Corinthiana, professores Felipe Tavares Paes Lopes, da Uniso, prof. Dra. Heloisa Helena Baldy dos Reis, da Unicamp e prof. Dr. Bernardo Borges Buarque de Hollanda, da FGV, companheiros e companheiras do MST, torcidas organizadas, além dos amigos e parceiros da Anartog.
Muito pode ser feito, porem com a vitalidade e inteligência de Alex Minduim a Anatorg terá muito mais facilidades nessa estrada dura que vai percorrer. Acredita-se que com isto, a Anatorg renove suas forças e continue na luta por uma arquibancada para todos, sem violência e com os direitos respeitados.
Lema das torcidas: “Falem conosco, não sobre nós”
Em tempo: Parabéns pela presença no Fórum Social Mundial que foi debater entre outros temas um futebol mais popular e inclusivo.
Boa Sorte, Anatorg e Minduim.