» Post

PORTUGUESA SEGUE FIRME NO PROJETO DE VOLTAR À SÉRIE D DO BRASILEIRÃO 2018.

A LUSA VENCE MAIS UMA E MANTEM A LIDERANÇA, RUMO A TÃO SONHADA VAGA NA SÉRIE D DO BRASILEIRÃO 2018.

Na tarde desta sexta feira, (28), o Estádio Joaquim de Moraes Filho, na cidade de Taubaté, no Vale do Paraíba, foi o palco da partida válida pela 6ª rodada do 1º turno da 1ª fase do Grupo 3 da Copa Paulista 2017, que  reuniu as equipes do E. C. Taubaté, (0 Burro da central), e da Associação Portuguesa de Desportos, (a Lusa do Canindé).


A Portuguesa vinha de sua primeira derrota na competição; havia sido vencida em seus domínios, pelo A. D. São Caetano, pelo placar de 3 gols a 2 e apesar de manter a liderança do chave, precisava vencer para seguir sonhando com a importantíssima vaga na Série D do Brasileirão, seu maior objetivo em 2017.

O jogo:

Determinada a conquistar os 3 pontos, contra o adversário, que também vinha de derrota na rodada anterior em seus próprios domínios e precisava muito da vitória, a Lusa partiu empenhada para o ataque, tomando as iniciativas, e levando perigo à meta do goleiro Célio, do Burro da central.O Taubaté parecia assustado, se retraia em seu próprio campo e não conseguia explorara os espaços deixados pelo time visitante, que logo aos 7 minutos, balançou as redes do time do Vale do Paraíba, com Gabriel, zagueiro central camisa 3, que cabeceou pras redes, mais foi pilhado em impedimento e o 0 x 0 permaneceu no marcador.

  Porém aos 10 minutos, o Taubaté não teve chance, a Portuguesa chegou ao seu gol, e desta vez a arbitragem não viu irregularidade no lance, o meia atacante  camisa 10, Lemos, conduziu a bola pela esquerda, entregou no bico da grande área, onde estava o centro avante camisa 9, Romarinho, que achou livre dentro da área, o apoiador camisa 7, Guilherme, que venceu o goleiro Célio; Burro 0 x 1 Lusa.

O gol da Lusa, pareceu fazer bem ao time da casa, que em desvantagem no marcador cresceu de produção e começou a dominar as ações, criando algumas oportunidades, mas na hora do arremate, insistentemente o Burro da central falhava e não conseguia acertar a meta de Berna; Final da 1ª etapa: Taubaté 0 x 1 Lusa.

O Taubaté voltou para a segunda etapa, com muita vontade de igualar o marcador, logo aos 6 minutos, o apoiador Chuck, camisa 11, deixou o meia atacante Léo Aquino, camisa 10, livre de marcação, ele bateu forte, de frente pra meta, mas o goleiro Lusitano, Berna, de mão trocada pois pra escanteio.

Na cobrança do esquinado, Léo Aquino chuveirou na área, pra forte cabeçada do 4º zagueiro Matheus; que subiu muito na área, mas a bola foi direto na mão de Berna, que não deu rebote.

Num lance raro de ser marcado nos jogos de futebol, aos 26 minutos, o juiz, sr. Márcio Roberto Soares, que já advertira Berna, 3 vezes por retardar o andamento da partida, acabou marcando um sobre passo contra a Lusa. (quando o goleiro retarda a reposição por mais de 6 segundos, é penalizado com um tiro livre indireto dentro da área) lembra?

Com o lance marcado, em 2 toques, dentro da área rubro-verde, uma chance claríssima, para a equipe do Vale do Paraíba igualar o placar, Léo Aquino tocou para o apoiador camisa 7, Alan Mota, que disparou firme mas a bola foi desviada pela lateral e o Burro da Central desperdiçou a última e melhor oportunidade, e o confronto terminou mesmo E. C. Taubaté 0 x 1 Associação Portuguesa de Desporto.

Com a vitória sobre o Taubaté, a Lusa manteve a liderança do Grupo 3 da competição, com 13 pontos ganhos, seguida de A. D. São Caetano, com 12, E. C. Água Santa, com 11, e do Nacional A. C. com 8 pontos ganhos, fechando o G-4; veja a classificação atualizada da chave 3 da competição:

Na próxima 4ª feira, (9), no Estádio Osvaldo Teixeira de Oliveira, o Canindé, acontece a 7ª rodada do 1º turno da 1ª fase, do Grupo 3 da Copa Paulista 2017, que porá frente a frente, o líder diante do vice-líder do Grupo: Associação Portuguesa de Desportos e E. C. Água Santa; ambos  separados por 1 ponto na tabela.

Ficha técnica:


http://2016.futebolpaulista.com.br/sumulas2.php?cat=70&cam=100&jog=52&ano=2017

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade