» Post

Por atrasos de salários, Mogi Mirim pode desistir da série C do Brasileiro

O atraso de salários e a falta de recursos podem tirar o Mogi Mirim da série C do Campeonato Brasileiro. No último fim de semana, a equipe não entrou em campo contra o Ypiranga-RS pelo fato de que os jogadores do Sapão se recusaram a jogar sem antes receberem os salários atrasados.

A partida seria realizada no Estádio Vail Chaves, em Mogi, mas foi registrado o WO pela equipe de casa e os gaúchos venceram o jogo por 3 a 0. Segundo o meia Cristian, são sete meses de salários atrasados, além de promessas não cumpridas pela diretoria alvirrubra. A situação ficou tão crítica que os atletas se recusaram a continuar na competição sem antes receberem os pagamentos.

De acordo com o presidente Luiz Henrique de Oliveira, o clube não tem condições de quitar a dívida com o elenco e não encontrou parceiros para ajudar o time a pelo menos terminar a competição. O impasse se encaminha pela saída do Mogi da competição. A situação foi encaminhada para a CBF.

Com a desistência, o Mogi Mirim poderá sofrer punições do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), além de automaticamente rebaixado. O clube ainda não externou a sua situação para a imprensa e torcedores.

Bastia pode fechar as portas

Uma situação parecida vive o Bastia, da França. Na última temporada, a equipe foi rebaixada para a Ligue 2, que é a segunda divisão local, mas por acumulo de dívidas e falta de pagamento de salários, a equipe caiu para a terceira divisão.

A situação se agravou quando um grupo de empresários que compraria o time francês desistiu do negócio. Sem caixa, a equipe foi rebaixada para a terceira divisão, não participará da temporada 2017/2018 e, se voltar ao mundo do futebol, começará a sua caminhada na divisão amadora do país.

Crises como essas são comuns quando a administração não faz a sua parte fora de campo. A Portuguesa de Desportos, por exemplo, após o “tapetão” no Brasileiro, perdeu diversos recursos financeiros e hoje está fora do cenário nacional. O Comercial de Ribeirão Preto também é um exemplo e em 2018 disputará a série B do Campeonato Paulista, equivalente a quarta divisão do futebol estadual.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade