Após jogo no meio da semana, e vitória, contra Jr. Barranquilla da Colômbia, o Palmeiras perde para o São Caetano.
Por Enio Ricanelo
Com time misto, o Palmeiras recebeu o São Caetano dentro do Allianz Parque, em São Paulo, nesta segunda (05). O verdão suou a camisa, mas não conseguiu conter a equipe do interior. O Azulão abriu o placar e segurou a vitória magra durante toda a partida. O palmeiras perdeu por 1 a 0, gol de Chiquinho (ex-Santos) aos seis minutos da primeira etapa.
O técnico palestrino, Roger Machado, debitou a dificuldade para vencer e dominar o adversário à falta de entrosamento da equipe. “É difícil conseguir treinar uma equipe alternativa com tantas viagens que temos”, declarou. Fato é que o Palmeiras -dentro do campeonato paulista- acarreta 3 rodadas sem vencer, o último triunfo verde foi no dia 10 de fevereiro contra o Mirasol.
Para um público de mais de 19 mil pessoas, que vaiaram a equipe após o jogo, o Palmeiras finalizou 14 vezes, com um aproveitamento inferior a 15%. Já a equipe do ABC, que é uma das piores finalizadores de todo o campeonato, precisou apenas de uma bola para consolidar a vitória no início da partida.
Roger Machado bem que tentou inovar com a equipe desentrosada, colocou Guerra – um meia de ligação – como atacante enfiado na área, coisa que não deu certo e acabou “matando” o futebol do colombiano. No segundo tempo o técnico palmeirense tentou com um ataque mais veloz, com William mais centralizado, também sem sucesso. O verdão “martelou”, mas não conseguiu.
ARBITRAGEM. Durante a partida, mais precisamente no segundo tempo, a equipe do Palmeiras contestou uma marcação de pênalti sobre o William. O juiz não marcou, mas o contato houve.
Sem pênalti, com uma equipe nunca antes utilizada, a derrota veio, porém, o fato dela ter acontecido não é motivo real para o Palmeirense se preocupar – creio eu muito pelo contrário – o time é o primeiro na classificação geral.
O próximo desafio do Palmeiras é contra o São Paulo, dentro de casa. Já o São Caetano irá receber o Botafogo de Ribeirão Preto para tentar se manter na margem de classificação para as quartas de final.