Subseção é uma das maiores e mais influentes de São Paulo
Com vasta experiência em direito empresarial e atuação em práticas ESG, Angela Alves lidera a “Chapa 2 Renovação é Democracia”, e concorre à presidência da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santo Amaro, propondo maior representatividade e inclusão na entidade de classe.
Neste cenário, Angela ressalta a importância da alternância de poder em uma instituição onde a liderança atual permanece há cerca de 15 anos. “A mudança não é apenas necessária, mas é vital para manter a democracia institucional”. E destaca a relevância de uma gestão que ouça e atenda ativamente às demandas da classe. “É uma oportunidade de construir pontes e oferecer um espaço de diálogo que se traduza em avanços concretos para todos os profissionais”, afirmou a candidata.
A chapa “Renovação é Democracia” propõe modernizar a gestão da subseção com ênfase em inovações tecnológicas e capacitação profissional voltada ao uso de ferramentas digitais. O plano inclui programas de mentoria para jovens advogados, descentralização de serviços com unidades itinerantes e fortalecimento do diálogo com o Poder Judiciário.
Ela também aborda o significado de ser a primeira mulher negra a disputar a presidência da subseção: “A representatividade importa. Ela amplia o pertencimento e fortalece a advocacia. Essa candidatura reflete nosso compromisso em transformar a OAB Santo Amaro em uma instituição que represente a pluralidade de seus membros”, concluiu Angela.
Essa candidatura responde aos desafios atuais da profissão e às demandas por maior reconhecimento, caracterizando a união entre excelência profissional e a renovação democrática, com o objetivo de estabelecer um novo padrão de liderança na advocacia da região.
Texto e imagem: Clarice Tatyer
Revisão e edição: Tatiana Oliveira Botosso