» Post

O sonho acabou, mas fica a história.

Por Rafael Costa Soares

A quase dois meses atrás postei uma matéria sobre o possível sonho da Síria jogar a Copa do mundo. O sonho acabou nessa madrugada, quando o time perdeu para a Austrália.

Na quinta feira(05/10) no primeiro jogo time jogou em “casa”. Mandando seu jogo na Malásia, o jogo terminou empatado por 1a1. Kruse fez o gol da seleção australiana. E Omar Al Somah fez o gol de empate, aos 40 minutos do segundo tempo, de pênalti. E por pouco os sírios não venceram o jogo, depois do empate ainda colocaram uma bola na trave.

Na madrugada de hoje(10/10) perderam o jogo por 2a1. Mas deram trabalho para a Austrália em Sydney.
Omar Al Somah sempre ele abriu o placar no começo do jogo, aos 6 minutos. Mas logo depois aos 13 minutos, o veterano Tim Cahill empatou, como ele gosta fazendo de cabeça.

O jogo se estendeu até a prorrogação. E nela a Síria ficou com um a menos, quando Al Mawas foi expulso. E aos 4 minutos do segundo tempo da prorrogação, Tim Cahill aos 37 anos apareceu de novo na área, para cabecear e fazer o gol da classificação australiana.

O final do jogo ainda guardou um lance com requintes de crueldade. No último lance do jogo Omar Al Somah bateu um falta e a bola bateu na trave e foi pra fora.  Caso o gol tivesse saído a Síria se classificaria, por causa do gol fora.

O sonho acabou mas a história não. A Síria lutou desde o primeiro jogo. Sofreu ao não poder jogar em seu país, jogando a mais de 10 mil km, não podendo jogar para o seu povo. Mas lutou até o último suspiro, tentando a vaga para a Copa do mundo.

Parabéns a seleção Síria.
“Não é só futebol, não é apenas um jogo”

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade