O Jornal Empoderado participou em 18 de agosto, às 10h, da audiência pública realizada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a Desigualdade Racial e Sistema Eleitoral que terá como coordenador o presidente da Comissão, ministro Benedito Gonçalves e será transmitida pelo canal do TSE no YouTube.
O Jornal Empoderado foi convidado para compartilhar sua experiência do “Candidaturas Empoderadas 2020″, que divulgou mais de 186 candidatas negras e periféricas, ao redor do país.
As conclusões do evento servirão como base para o relatório que será elaborado pelos Grupos de Trabalho Temáticos da Comissão do TSE de Promoção da Igualdade Racial.
Roteiro
Abertura e exposição das regras para a Audiência Pública foi feita pelo c e na sequência as exposições iniciais acerca do tema foram realizadas pelo Ministro Benedito Gonçalves. Cada participante e entidade puderam falar por 10 minutos. Fizeram falas a Karen Luise Vilanova Batista de Souza, do Encontro Nacional de Juízas e Juízes Negros, Vinícius de Assis Romão, do Instituto de Defesa da População Negra (IDPN), Luciano Carvalho do Nascimento, do Núcleo do MDB Afro, Artur Antônio dos Santos Araujo, do Nosso Coletivo Negro, Cassio Prudente Vieira Leite (Cidadão), Edna Terezinha Ramos Costa Soares (Cidadã), Bianca Maria Gonçalves e Silva, da LiderA Observatório Eleitoral, Arthur Magno e Silva Guerra (cidadão), Luciano Estevam Santos, do Movimento Negro Unificado, Monike Franciely Assis dos Santos, da Transparência Eleitoral do Brasil, Renato Santos de Azevedo/ Izabel Marques, da Comissão da Igualdade Racial da OAB/SP Subsecção de Santos e do Jornal Empoderado e Humberto Adami Santos Junior, do Instituto de Advocacia Racial e Ambiental.
Experiencia do Jornal Empoderado nas últimas Elições de 2018 e 2020, onde divulgou mais 200 candidaturas negras e periféricas.
Para ver na íntegra a Audiência Pública entre no link aqui!
https://youtu.be/mh0y23EJYgU
Uma resposta