» Post

O Feminismo Negro e Educação Antirracista

No sábado  (10), às 10hs, o IFFar – Instituto Federal Farroupilha , irá promover uma live sobre “Feminismo Negro e  Educação Antirracista”. A atividade integra a programação do Seminário de Diversidade e Gênero  e será transmitida pelo canal da WebTV do IFFar no YouTube.

Com as presenças de Wende Bocado , Simone Cruz e Larisse Moraes. Estaremos vocês para esse encontro , para debater  questões de grande relevância referentes ao Feminismo Negro e à Educação Antirracista.

A mediação será feita pelas integrantes do Coletivo de Mulheres Negras Iyá Agbara, Rudileia Paré Neves e Merlen Alves.

Haverá ainda a apresentação artística de Nanda Menezes. A live, realizada em parceria com o Coletivo Iyá Agbara, contará com interpretação em Libras.

O Seminário de Diversidade e Gênero no IFFar, organizado pelos Núcleos de Gênero e Diversidade Sexual, tem como objetivo debater com a comunidade acadêmica a interseccionalidade das diferentes categorias de opressão na vida das mulheres e comunidade LGBTQIA+.

Nos próximos meses, serão abordadas diversas temáticas, como violência contra a mulher, igualdade de gênero, identidade de gênero e políticas que garantem a proteção das minorias.

Confira a programação:

Agosto – A invenção da solteirice feminina como fracasso social

Setembro – Exploração sexual de mulheres

Outubro – O papel das mulheres no campo

Novembro – Solidariedade intersexo e não-violência contra a mulher

Dezembro – Sexo, prazer e procriação

 

Sobre as convidadas:

WENDE BOCADO – Considerada uma das crianças mais inteligente de Angola,  começou a declamar poesia com apenas 3 anos de idade. Wende Bocado, foi nomeada “Figura do Ano de 2017” na Gala Palanca Gigante, pela sua capacidade de declamar os grandes clássicos de poesia, nacional e internacional. Uma menina prodígio das artes de escrever, declamar e interpretar.

 

 

 

 

 

SIMONE CRUZ – Trabalhadora autônoma de Alegrete e integrante do coletivo de Mulheres Negras IYÁ AGBARA.

 

 

 

 

 

LARISSE MORAES, professora da rede municipal de Porto Alegre e coordenadora do projeto “Afroativos: solte o cabelo, prenda o preconceito”

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade