afzh-CNenfrptes
×
Logo SimpleAds

» Post

Nossa homenagem ao jogador Neco, grande ídolo do Corinthians!

Neco Corinthians2

O JE deixa seu recado de agradecimento a esse eterno defensor do Timão

Por Anderson Moraes

Edição e Revisão: Priscilla Silvestre

Hoje viemos dar os parabéns ao nosso primeiro grande ídolo: Manuel Nunes, mais conhecido como Neco. Ele nasceu em São Paulo, dia 7 de março de 1895, e jogou no Corinthians por muito tempo, totalizando17 anos. Um grande feito defendendo o manto do Timão! E por anos foi o único a ter um busto no Parque São Jorge. Neco começou no terceiro quadro do Corinthians em 1911 e foi muitas vezes campeão. E não para por aí, pois, além de jogador, Neco foi também treinador do time em alguns momentos (1927 e 1937/38), chegando a levantar uma taça em 1937. Jogou em 313 jogos, marcou 235 gols e comandou os títulos do Campeonato Paulista de 1914, 1916, 1922, 1923, 1924, 1928 e 1930. Ao todo, Neco atuou em 313 jogos e marcou 237 gols com a camisa alvinegra. Foi protagonista das primeiras conquistas do clube, os Campeonatos Paulistas de 1914, 1916, 1922, 1923, 1924, 1928, 1929 e 1930. Neco amava tanto o Corinthians que ajudou a estruturar o clube: foi marceneiro pelo clube e doou a primeira bola para o elenco.

Curiosidades: Em um jogo contra o Palmeiras, após uma confusão com o goleiro e percebendo que nosso Timão estava sendo prejudicado, não pensou duas vezes, sacou da cinta que segurava os shorts e correu para dar umas cintadas no(s) adversário(s). Isto que é atitude! Mas onde mostrou que era o verdadeiro mosqueteiro da Fiel (mesmo o termo ter sido inventado somente em 1929) foi quando em 1915, percebendo que o clube poderia ter seus imóveis penhorados da sede que passava por dificuldades financeiras graves, não pensou duas vezes e “levou” todos os pertences para sua casa. Neles estavam uniformes, troféus, documentos, bolas de futebol etc. Tudo para não ver tomadas estas “relíquias”, caso fosse executada a penhora. Ele “guardou” a história do clube em sua casa e nós o guardamos “ETERNAMENTE EM NOSSOS CORAÇÕES. PARABÉNS, NECO!”.

(Créditos das Imagens: Literatura na Arquibancada/ Baú do Corinthians)

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
publicidade
publicidade