» Post

Morre o radialista Adalberto Valadão aos 78 anos

O radialista e comentarista esportivo Adalberto Valadão morreu na madrugada dessa segunda feira (13), aos 78 anos de idade, em Ribeirão Preto (SP).

O profissional, que se dedicou por aproximadamente 60 anos ao trabalho, lutava contra um câncer e estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa desde o último sábado (11).

O Adalberto Valadão atuou em várias emissoras de rádio em Ribeirão Preto e atualmente fazia parte do quadro de comentarista da Rádio CBN Ribeirão. Porém, estava afastado dos microfones desde outubro de 2019 em razão do tratamento de saúde.

O corpo do radialista foi levado para o Velório da Saudade por volta das 10h e o sepultamento ocorreu por volta das 14h, no Cemitério da Saudade, localizado no bairro Campos Elíseos em Ribeirão Preto.

O Adalberto Valadão deixa um filho de nove anos e a mãe, de 108 anos de idade.

Repercussão

Os clubes de Ribeirão Preto emitiram notas de pesar pela morte do radialista Adalberto Valadão.

“O Comercial Futebol Clube através de sua diretoria e torcedores envia forças e ora para que a família consiga enfrentar este momento de tamanha tristeza”, escreveu o Leão do Norte em suas redes sociais.

“A diretoria do Botafogo presta os seus mais sinceros sentimentos de condolências à família e amigos e reza para que todos encontrem forças neste momento para superar essa triste perda”, postou o Pantera em seu site. A direção do clube decretou luto oficial de três dias.

O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) também se manifestou após receber a notícia da morte do radialista.

“Aos 78 anos de idade, 60 dos quais dedicados ao rádio, Valadão construiu uma trajetória profissional ímpar, sempre nos brindando com sua visão pertinente e lúcida. Que seu conhecimento, coragem e ousadia inspirem novas gerações do jornalismo esportivo. Aos familiares e amigos, minhas mais sinceras homenagens”, declarou o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira.

Confere abaixo um de seus trabalhos:

Facebook

Twitter

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade