» Post

Morre Laís Elena, grande ícone do basquete nacional

Faleceu nesta terça-feira, aos 76 anos, Laís Elena Aranha da Silva, ou simplesmente, Laís Elena em decorrência de um câncer de mama. Durante 60 anos dedicados ao basquete, Laís conquistou cinco títulos Sul-Americanos, dois Pan-Americanos e um bronze no mundial de 1971 com a seleção.

No início dos anos 1960, após passagem pelo Corinthians, Laís seguiu para o Santo André, em 1964, onde fez história. Por 11 anos, a atleta permaneceu na equipe do ABC paulista e contribuiu e muito para o desenvolvimento do basquete feminino, no Brasil.

A armadora conquistou os principais títulos de sua carreira com a regata da seleção. Sendo os: Sul-americanos de 1965, 1967, 1968, 1970 e 1974; os Pan-Americanos de 1967 no Canadá e 1971, realizado na Colômbia, em 1971. Inclusive Laís integrou o grupo da Seleção que conquistou a medalha de bronze, no Mundial disputado no Brasil.

Ao aposentar-se Laís seguiu vivendo o basquete. Agora na cidade de Santo André assumindo como treinadora do time de base, em 1976. A então treinadora foi fundamental para a manutenção da equipe que sob seu comando venceu o Campeonato Brasileiro de 1999 e a primeira edição da Liga de Basquete Feminino (LBF), em 2011.

A ex-atleta que estava internada na UTI do Hospital Brasil, Em Santo André, trabalhava como secretária adjunta de Esporte e Prática Esportiva de Santo André (ABC), desde 2017.   

O basquete feminino nacional perde uma grande guerreira, que tanto fez pelo esporte da bola laranja.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade