O Mogi das Cruzes/Helbor, começou muito bem, a série semifinal, nos playoffs do NBB. Jogando em seus dominios, para um público de 4.873 torcedores, os comandados do técnico Guerrinha, não se intimidaram contra o Flamengo, e abriram vantagem no duelo ao vencer a partida por 79×62.
O jogo começou favorável aos visitantes, aproveitando os erros do Mogi no ataque, o Flamengo abriu uma corrida de 7 a 0 contra os donos da casa, com 5 pontos do armador venezuelano Cubillán, obrigando, o técnico Guerrinha a gastar, seu primeiro pedido de tempo, ainda no início do jogo. O treinador do time mogiano, mudou a postura de sua defesa e no ataque, as bolas começaram a cair, equilibrando o jogo para os donos da casa. Equilibro que foi a tona do primeiro tempo. Com uma postura muito forte na defesa, Mogi virou o jogo com 4 bolas de 3 pontos e saiu vencedor de quadra nos primeiros 10 minutos, com parcial de 20 a 15.
O segundo quarto começou, como, o primeiro. O Flamengo, novamente fez uma corrida de 7 a 0, passando novamente, a frente do time de Mogi das Cruzes. Após essa sequencia, as equipes se alternaram 5 vezes no placar durante o quarto, Mogi contou com falta dura e antidesportiva do ala-pivô MJ Rhett sobre Jimmy, que gerou um principio de confusão em quadra, mas, rapidamente acalmado pelo trio de arbitragem. O ala mogiano converteu os 4 lances livres, que teve de direito, e com mais regularidade no ataque, o time da casa, foi para o intervalo, com vantagem de 4 pontos, vencendo por 40 a 36.
No segundo tempo, os donos da casa, voltaram determinados a vencer o jogo. Com uma aula de postura defensiva, o time de Mogi, abriu vantagem nos contra-ataques, o armador Larry Taylor entrou no jogo, e os mogianos chegaram a abrir 14 pontos de vantagem. Irritado, com time, o técnico do Flamengo, José Neto, parou o jogo, tentando reanimar o time em quadra. A equipe rubro-negra, conseguiu reduzir a vantagem dos mogianos, que foram para o ultimo e decisivo quarto 11 pontos a frente, com 60 a 49.
No quarto derradeiro, os cariocas esboçaram uma reação, marcando 4 pontos seguidos, no entanto, Mogi reagiu rapidamente, recolocando a vantagem em dígitos duplos. Depois disso, o time paulista, nao deu qualquer chance ao adversário, administrou a vantagem e garantiu a vitória, sem sofrimento para festa de sua vibrante e apaixonada torcida que cantou e apoiou o time o jogo inteiro.
Os destaques da partida foram o ala-pivô Tyrone e o ala-armador Jimmy. Juntos, somaram para 33 pontos, 18 rebotes e 8 assistências. “Ty” carinhosamente chamado pelos torcedores, foi o cestinha da partida com 17 pontos e ainda registrou um duplo-duplo ao somar 10 rebotes, além disso, coroou sua grande atuação, com bola de 3 em cima de Anderson Varejão, para delírio da torcida mogiana. Jimmy, registrou 16 pontos, apanhou 8 rebotes e distribuiu 4 assistências. Pelo lado do Flamengo, o ala Marquinhos, foi o jogador que mais pontuou, somando 14 tentos.
Com o resultado, Mogi decretou fim ao jejum, e voltou a vencer o Flamengo após dois anos. Os próximos jogos, acontecem no Rio de Janeiro. No dia 04/05 as 20 horas, será o jogo 2. O próximo duelo está marcado para o dia 07/05 no mesmo horário. Caso vença os dois jogos, o Mogi das Cruzes/Helbor avança a final, caso o Flamengo vença um dos jogos, obrigatoriamente, teremos um quarto jogo.
Uma resposta
Dessa vez Mogi vence …. vai Mogi ????