No segundo jogo da semifinal, o time do Mogi das Cruzes/Helbor, deu uma verdadeira aula de basquete, contra o Flamengo, dessa vez fora de casa, em plena Arena Carioca 1. O time de São Paulo, novamente, liquidou todas as ações ofensivas do Flamengo e como no primeiro jogo, limitou os rubro-negros, a uma pontuação, abaixo de sua média, em toda competição.
Dominante do início ao fim, os comandados de Guerrinha, pareciam estar jogando no Hugo Ramos. Sem se sentir intimidado, Mogi abriu uma corrida de 8 a 2 e desde então, manteve a ponta até o final do jogo. O Flamengo conseguiu equilibrar as ações dentro do período, mas, Mogi se manteve a frente e fechou o primeiro quarto em 21 a 17.
Foi no segundo período que os visitantes começaram a desgarrar. O time paulista chegou, a abrir 15 pontos dentro do período, 35 a 20. José Neto, se viu obrigado a gastar dois tempos, dentro do quarto, e o Flamengo, chegou a reduzir a vantagem para 7 pontos, no entanto, Mogi administrou a vantagem, contou com, grande aproveitamento no jogo interno e com boa participação de Caio Torres (que vem fazendo uma boa série) e do ala Shamell e fechou a parcial em 45 a 33.
Com jogo beirando a perfeição, Mogi voltou do intervalo, ainda mais determinado. A equipe de Mogi das Cruzes, chegou a abrir 20 pontos de vantagem, e demonstrava, muita tranquilidade em quadra, diante de um ginásio, lotado e com recorde de público da equipe carioca, no campeonato. Guerrinha, foi ousado, rodou muito bem o time, em dados momentos, jogando com os dois armadores em quadra. Mogi foi para o quarto final, vencendo, por 64 a 47.
No quarto final, a equipe da casa até esboçou uma reaçao, tanto que, foi o unico com vantagem, para o Flamengo (27 a 24), mas, do outro lado, as bolas continuaram caindo e a formação do time de Mogi em quadra, penduraram com 4 faltas, dois jogadores flamenguistas, Pilar e o apagado, Marquinhos. Com tranquilidade, os mogianos fecharam o jogo em 88 a 74, novamente, vantagem superior a dez pontos e agora, estão a uma vitória da inédita final.
Com 21 pontos, Shamell, liderou Mogi e foi o cestinha da partida. Jimmy e Larry Taylor, contribuíram com 16 pontos cada e foram também fundamentais para os mogianos. Pelo lado do Flamengo, destaque para os armadores Arthur Pecos e o dominicano Ronald Ramon, com 15 pontos cada, além do ala-pivô Olivinha, autor de um duplo-duplo com 12 pontos e 11 rebotes.
O jogo 3 acontece, na próxima segunda-feira 07/05, às 20 horas, novamente na Arena Carioca 1. Em caso de vitória do Mogi, o time chegara pela primeira vez a decisão. Por outro lado, com vitória do Flamengo, teremos um quarto jogo, em Mogi das Cruzes.