» Post

Marlone… um vencedor

Marlone disputa hoje o prêmio Puskas, de gol mais bonito da temporada de 2016. O gol, marcado na vitória do Corithians contra o Cobresal a ser escolhido pela galera via internet. Os nomes dos indicados são: Marlone, do Corinthians, Mohd Faiz Subri, da Malásia, e Daniuska Rodríguez, da Venezuela.

O prêmio não vai mudar a vida do jogador, como ocorreu ano passado com Wendell Lira que ao concorrer ao prêmio estava sem clube. Marlone tem hoje uma carreira consolidada. Mas o prêmio pode coroar uma história de muita luta e dificuldades para chegar até o Corinthians. Longe de uma consagração como jogador de futebol, Marlone hoje busca um lugar ao sol no time Alvinegro.

Marlone vem de uma infância sofrida. Adotado ao nascer e com um irmão gêmeo de nome Marlon, Marlone veio ao mundo no começo de 1992. Sua mãe, a época com 13 anos não tinha condições físicas ou emocionais para cuidar das crianças, pois a gravidez foi resultado de um abuso sexual.

Foi para o Piauí e foi criado com outros cinco irmãos. Marlon, seu irmão gêmeo, também se tornou jogador de futebol, atuou no Olaria, Madureira, Boa e hoje está no Gama, do Distrito Federal. Marlone foi do Vasco, Cruzeiro, Fluminense e do Sport até ser contratado pelo Corinthians.

Sua carreira também foi muito sofrida… Nos alojamentos do Vasco não havia refeições após o almoço. As dificuldades financeiras eram extremas e ele não tinha de onde tirar dinheiro para se alimentar. Marlone contou em entrevista pela FOX que nessa época, quando o Vasco jogava aos sábados e nos domingos não ficava ninguém na concentração. Com fome, ele comia as sobras do lixo do estádio de São Januário.

Mais do que o prêmio Puskas, o meia que hoje veste a camisa do Corinthians venceu sua batalha desde sua concepção, passando por infância sofrida e carreira profissional bem complicada. A vida já deu a Marlone a sua grande vitória. O prêmio… se vier, será uma consequência. Marlone é sem dúvida, um vencedor.

Marcelo Alves Bellotti

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade