» Post

LOCKDOWN: Co-deputado pede a suspensão do pagamento de água e luz durante a Fase Vermelha do Plano SP

O Governo de São Paulo recebeu nesta semana uma Indicação solicitando a suspensão das tarifas referentes ao consumo de água, energia elétrica e gás de cozinha de todas as residências do Estado.
 
O pedido foi entregue pelo co-deputado estadual Jesus dos Santos (PDT), da Mandata Ativista, em razão dos aumentos no desemprego e nos preços de produtos básicos de alimentação e medicamentos em detrimento à crise do coronavírus (COVID-19).
 
Para o autor da Indicação, os impactos econômicos e sanitários da pandemia resultou em uma explosão no desemprego e no aumento dos preços do alimento: “Desde o fim do Auxílio Emergencial, as famílias estão escolhendo entre pagar uma conta ou comprar comida, uma escolha cruel!“.
 
Está na hora de apertar as despesas e o governo paulista abrir mão dos recursos provenientes de tarifas básicas, como água e luz, pois esse é um direito básico de qualquer cidadão“, complementa o co-deputado Jesus.
 
Em razão do grande número de contágio do coronavírus, o estado de São Paulo está prestes a entrar na Fase Roxa do Plano São Paulo, o que significaria maior restrição. Apesar de ser uma medida necessária, a previsão é que a nova fase aumente ainda mais o desemprego e reduza o orçamento doméstico.
 
O Co-parlamentar ainda destaca algumas medidas que o governo deveria adotar a fim de superar a crise do coronavírus: “Não é momento de pensar na economia, é momento de ajudar as pessoas, dar incentivos a empresas e aprovar a renda básica emergencial!“.
 
Corte na Saúde
No início de fevereiro o governo Doria decidiu cortar R$ 80 milhões das 180 unidades hospitalares, somadas, elas atendem 70% dos pacientes acometidos por COVID-19 em São Paulo. O valor representa 12% das verbas dessas instituições.
 
Seguindo notícia publicada no G1, essa verba servia para custear a compra de medicamentos, insumos hospitalares, médicos, enfermeiros, recepcionistas e serviços de limpeza. 
 
Recorde negativo
O Brasil superou a marca de 2 mil pessoas mortas pela COVID-19 em um período de 24h. Essa é o maior número desde o início da pandemia. Com esse resultado, o Brasil apresenta 25% de mortes de coronavírus em todo mundo, ou seja, a cada 4 mortes, 1 ocorre em nosso país.
 
Colapso na saúde
Nesta semana saiu a notícia de que pacientes acometidos por covid-19 estão morrendo antes de conseguir uma vaga para UTI. Esse cenário foi anunciado ainda no começo do ano por especialista da saúde e representa sobrecarga no sistema de saúde de São Paulo.
 
Se faz necessário que o Governo abra novas vagas de UTI o quanto antes! Com essas vagas, as pessoas terão mais chances de sobreviver a essa terrível doença.” Conclui o co-deputado Jesus.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade