Criado em 1960, o cor de rosa Leão da Montanha (Snagglepuss) acaba de ganhar uma releitura, onde sai literalmente do armário, no projeto da DC Comics que reinterpretada personagens da Hanna Barbera em novas séries de quadrinhos.
O roteirista Marc Russel , que escreve a série Os Flinstones dentro da mesma temática, aborda o Leão da Montanha como um dramaturgo gay ás voltas com a caça as bruxas com o Comitê de Atividades Antiamericanas em plena década de 1950 e encontra personalidades reais, como o ator Marlon Brandon. A primeira aparição dessa versão acontecerá em uma hq de oito páginas no crossover “Suicide Squad / Banana Splits Annual” # 1 que será lançado em março. Já a série solo do personagem chegará as bancas e lojas especializadas entre setembro e outubro.
No preview divulgado pela DC da hq escrita por Marc Russel, com arte de Howard Potter e cores de Steve Bucellato, o Leão da Montanha aparece tendo uma conversa filosófica com a versão de Bob Pai, outro clássico personagem da Hanna Barbera